Com status de reserva no São Paulo, Bruno Alves jogou mais do que Miranda e Arboleda em 2021

52

GloboEsporte

Zagueiro ganha chances com ausências de titulares e deve enfrentar o Palmeiras no sábado.

Com a lesão de Arboleda, sofrida no jogo contra o Vasco e que tirará o equatoriano do clássico de sábado contra o Palmeiras, às 19h, no Morumbi, pelo Brasileirão, o técnico Hernán Crespo, do São Paulo, deve colocar em campo um reserva para formar o trio com Léo e Miranda. O que não é um problema para Bruno Alves, que jogou mais do que dois dos titulares do setor nesta temporada.

O jogador esteve em 28 dos 40 jogos do São Paulo em 2021. Foi titular em 27 – o único em que entrou durante a partida foi justamente o da quarta-feira, contra o Vasco, ao substituir Arboleda no primeiro tempo. São 2.449 minutos em campo.

Publicidade

Arboleda, que teve diagnosticada uma contratura muscular, esteve em 23 jogos, com 1.879 minutos. O zagueiro ficou longe do São Paulo ao defender a seleção do Equador durante a Copa América. Ele também foi desfalque ao ser afastado depois de ser flagrado em uma festa clandestina durante a pandemia, em maio.

Bruno Alves deve ganhar nova chance no time do São Paulo contra o Palmeiras — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Bruno Alves deve ganhar nova chance no time do São Paulo contra o Palmeiras — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Já Miranda sofreu com lesões que o tiraram de campo em oito jogos, além de ter chegado ao Morumbi com a temporada em andamento. Ele foi contratado em março, durante a paralisação do Campeonato Paulista, e só estreou em abril, na nona rodada do estadual.

O veterano de 36 anos esteve em menos da metade dos jogos do São Paulo no ano, com 19 participações – 1.536 minutos.

Do trio que é considerado titular do São Paulo, só Léo jogou mais do que Bruno Alves. Lateral-esquerdo, tem jogador como zagueiro praticamente desde a chegada de Crespo, que prefere o esquema com três zagueiros.

Relembre gol marcado por Bruno Alves na goleada sobre o 4 de Julho, pela Copa do Brasil

Relembre gol marcado por Bruno Alves na goleada sobre o 4 de Julho, pela Copa do Brasil

Sem lesões mais graves – perdeu só o jogo contra o Ceará ao sentir um desconforto muscular no aquecimento –, Léo tem 32 jogos e 2.510 minutos no time em 2021.

Crespo tem tido dificuldades de colocar em um mesmo jogo seus três defensores favoritos. Até agora, o trio Arboleda, Miranda e Léo jogou só seis vezes, mas não perdeu nenhuma. Foi a escalação utilizada nos jogos mais importantes do ano, como nas finais do Paulista e no duelo contra o Racing, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

No Brasileiro, porém, onde o time faz campanha sofrível e tenta sair da zona de rebaixamento – é o 17º, com 11 pontos –, Crespo ainda não conseguiu utilizar os três juntos. No último domingo, Miranda e Arboleda enfrentaram o Flamengo, mas Léo estava suspenso.

Para o jogo contra o Palmeiras, neste sábado, Crespo também terá outros desfalques. Welington e Benítez estão suspensos e não podem ser escalados. A equipe treina na manhã desta sexta, quando o treinador escolherá os substitutos.

LEIA TAMBÉM: