GloboEsporte
Time bate o Bahia em casa e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, demonstrou alívio neste sábado, após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo triunfo seguido do time no torneio, resultado que afastou o Tricolor da zona de rebaixamento.
Não foi um desempenho de render muitos elogios do treinador, que escalou um time misto para poupar alguns titulares para o confronto contra o Racing, terça, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Melhores momentos de São Paulo 1 x 0 Bahia pela 11ª rodada do Brasileirão 2021
Questionado sobre a performance de Vitor Bueno e Pablo, atacantes constantemente criticados, o técnico estendeu a análise para o contexto da equipe, que passou as nove primeiras rodadas do Brasileiro sem vencer e chegou a estar na degola:
– Eu acho que eles são grandes jogadores. Talvez, hoje não tiveram as oportunidades corretas, mas está tudo voltando ao normal. Trabalho, treinos, identidade. Faltou profundidade, mas acredito que o time está voltando – disse o treinador.
– Precisamos de um pouco de normalidade, dar serenidade, tranquilidade aos atletas para trabalhar, em um jeito normal para eles. Tudo está voltando ao normal.
Hernan Crespo, técnico do São Paulo, no jogo contra o Bahia — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
A vitória sobre o Bahia fez com que o São Paulo chegasse aos 11 pontos, na 14ª colocação, mais longe do Sport, que é o 17º e tem sete pontos.
Depois de enfrentar o Racing em casa, terça, o São Paulo volta a jogar o Campeonato Brasileiro no sábado, quando recebe o Fortaleza. Na terça seguinte, vai à Argentina para o duelo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Veja outras respostas de Crespo:
Garotos e atuação:
– O processo é difícil porque não há tempo para treinar, precisamos criar situações novas durante o jogo. O elenco me dá confiança para tentar e acreditar neles. Temos jogadores que podem se tornar grandes. Estou feliz por Marquinhos, vejo grande jogo do Talles, e tudo fica mais fácil com a vitória. O time jogou realmente com uma grande identidade. Faltou finalização, mas acreditamos sempre no nosso trabalho.
Jogo contra o Racing, que está há mais de um mês sem atuar:
– Se falar com eles, vão dizer é nossa vantagem, poque jogamos. Nós decidimos que não é vantagem porque jogamos muito. Isso é futebol, é o calendário. Temos que acertar a situação, acreditar no trabalho e se adaptar às situações que, acredito, são um pouco exageradas.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”