GazetaEsportiva
O técnico Hernán Crespo lamentou a ausência de peças importantes do elenco no duelo desta terça-feira com o Racing, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Sem poder escalar Miranda, Rigoni, Luciano, Bruno Alves, Daniel Alves e William, o comandante argentino teve de se virar com aquilo que tinha à disposição, mas precisou se conformar com o empate em 1 a 1 jogando em casa.
Miranda (mialgia na panturrilha esquerda) e Rigoni (edema na coxa direita) têm sete dias para se recuperar a tempo de reforçarem o São Paulo no jogo de volta, na Argentina. O tempo é curto, mas, como o quadro da dupla não é tão grave, a comissão técnica ainda não a descartou para o segundo confronto com o Racing.
“É um fato que temos muitos desfalques, mas a gente está acostumado a superar situações difíceis. É ganhar tempo para esperar que grandes jogadores possam voltar e nos ajudar, mas acredito que temos um elenco que pode afrontar essas situações”, disse Crespo.
“Quando falamos de jogadores como Rigoni e Miranda, estamos falando de jogadores importantes para o time. Em uma situação de Libertadores, precisamos dos melhores jogando. Temos desfalques importantes, mas temos 90 minutos em Buenos Aires para conseguir o resultado que todos esperamos”, completou.
Com o empate em 1 a 1 no Morumbi, o São Paulo precisará vencer o Racing na Argentina ou empatar por pelo menos 2 a 2. Em caso de empate sem gols, a classificação é dos argentinos. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
“Os atletas deixaram tudo no campo. Seguramente faltou ter um pouco mais a bola, mas no primeiro tempo foi um jogo bem fechado, difícil. Tivemos ocasiões para fechar o jogo no primeiro tempo, uma com Bueno, outra com Nestor. No último segundo, Copetti fez um grande gol. Depois, no segundo tempo, foi quase outro jogo. Tentamos, tivemos ocasiões com Sara, eles também, mas tudo aberto para o jogo de volta”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo anuncia contratação do lateral esquerdo Enzo Díaz; veja detalhes
- São Paulo realiza trabalho físico em terceiro treino preparatório para o FC Series
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía