GloboEsporte
André Hernan e Eduardo Rodrigues
Diretoria diz manter respaldo ao treinador, mas resposta é esperada e cobrança aumenta.
Recuperado da Covid-19, Hernán Crespo reassume o comando do São Paulo nesta segunda-feira em um ambiente de muita pressão e com uma crise que se agrava a cada rodada no Brasileirão.
A derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo, de virada, pela nona rodada, aumentou a cobrança sobre o treinador e o elenco são-paulino. O time ainda não venceu na competição nacional, soma apenas cinco pontos e está estacionado na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.
Devido à Covid-19, Crespo não esteve à frente da equipe nos últimos três jogos, e o time foi comandado pelo auxiliar Juan Branda: foram dois empates (Ceará e Corinthians) e uma derrota (Bragantino). Mesmo isolado em casa, o treinador seguiu de perto os passos da comissão técnica.
Hernán Crespo, técnico do São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Por conta da ausência de Crespo na última semana, a diretoria não pretende fazer uma cobrança mais dura, já que ele não esteve presente nos últimos resultados negativos. No entanto, a comissão está ciente de que precisa dar uma resposta, principalmente na Libertadores.
Com o início desastroso de Brasileirão e a briga pelo título distante, o São Paulo aposta nas Copas (do Brasil e Libertadores) como o caminho mais fácil para tentar conquistar mais um título na temporada (foi campeão paulista) e espantar a má fase que voltou a rondar o clube.
A Voz da Torcida – Caio: “Estou sonhando quando o Daniel Alves vai acertar um escanteio”
No dia 13 de julho, o Tricolor disputa o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores diante do Racing, da Argentina, em casa. Antes disso, o time enfrenta o Internacional, nesta quarta, em Porto Alegre, e o Bahia, no sábado, no Morumbi.
O jogo de volta no torneio continental será disputado no próximo dia 20, na Argentina. Até lá, Crespo e seus comandados terão que mostrar reação para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão e não decepcionar na Libertadores.
Uma possível eliminação na Libertadores, por exemplo, pode deixar a situação do argentino complicada no comando do São Paulo. Uma queda no torneio, aliado ao mau momento no Brasileirão, pode ser um divisor de águas.
Os próximos jogos do São Paulo:
- 7/7 – Internacional x São Paulo – Brasileirão
- 10/7 – São Paulo x Bahia – Brasileirão
- 13/7 – São Paulo x Racing – Libertadores
- 17/7 – São Paulo x Fortaleza – Brasileirão
- 20/07 – Racing x São Paulo – Libertadores
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional