Crespo reclama de cansaço, mas diz que São Paulo “quer chegar longe” em todas as competições

112

GloboEsporte

Treinador volta a lamentar jogos consecutivos: “Jogadores não são robôs”.

A vitória do São Paulo sobre o Vasco por 2 a 0 no Morumbi, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil foi a 40ª partida da equipe nesta temporada, que começou em março por causa da pandemia de Covid-19.

Logo depois do jogo, em que um jogador – desta vez, Arboleda – sentiu uma lesão muscular, algo recorrente na equipe neste ano, o técnico Hernán Crespo voltou a reclamar do calendário e do pouco tempo de descanso entre jogos. Ele, porém, disse que não pretende abrir mão dos campeonatos que disputa.

Publicidade
Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

– Quando se pertence a um clube grande como o São Paulo, a pressão é grande. Estamos respeitando todas as competições e vamos tentar chegar longe em todas – disse o treinador.

O clube está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores (classificado para as quartas), além de disputar o Brasileiro, onde faz má campanha e ocupa vaga na zona de rebaixamento.

Crespo lamentou jogos seguidos no Brasil — Foto: Marcos Ribolli

Crespo lamentou jogos seguidos no Brasil — Foto: Marcos Ribolli

– A única coisa ruim é o Brasileirão, situação incômoda, mas temos elenco para sair. Temos que pensar jogo após jogo. O calendário não permite pensar no futuro – completou Crespo.

Ele afirmou que, nessas condições, continuará sendo obrigado a dosar o desgaste dos jogadores, poupando atletas desgastados.

– É um sucessão de jogos e os jogadores não são robôs. Enquanto continuemos a jogar assim, sendo competitivos nas três competições, vai ser sempre assim. Tentamos fazer uma escalação com muito trato, não só por capacidade técnica, mas por recuperação, lesão.

A Voz da Torcida – Caio: “Boa vantagem, mas nada resolvido”

A vitória sobre o Vasco deu boa vantagem ao São Paulo para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. O time pode perder por um gol de diferença para se classificar.

Antes, no sábado, o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela 14ª rodada do Brasileiro, em casa.

LEIA TAMBÉM: