Crespo vê Bruno Henrique ‘extraordinário’ em goleada ‘difícil de digerir’

204

UOL

Brunno Carvalho

O técnico Hernán Crespo considerou que o São Paulo teve dois momentos na partida. Até os 25 minutos do segundo tempo, o time mostrou futebol necessário para vencer o Flamengo. Depois disso, no entanto, uma atuação “extraordinária” de Bruno Henrique, como definiu, foi fundamental para dar aos cariocas uma goleada de 5 a 1, “difícil de digerir”.

“Acredito que o resultado não retrata corretamente o que foi o jogo, mas damos parabéns ao Flamengo, ao Renato e seus atletas. O resultado foi maior pela atuação extraordinária de Bruno Henrique. Acredito que podemos melhorar em vários aspectos, mas tivemos chances de empatar e até vencer o jogo. Mas acontecem coisas extraordinárias, como a atuação de Bruno Henrique”, afirmou, em entrevista coletiva.

Publicidade

A goleada deixou o São Paulo em uma situação complicada no Brasileirão. Com apenas 11 pontos em 13 jogos, a equipe pode voltar para a zona de rebaixamento caso o Sport empate com o Ceará hoje, às 20h30 (de Brasília). “Estamos fazendo um caminho difícil de reconstrução do São Paulo. Estamos fazendo coisas importantes e coisas que talvez não aconteçam como a gente queria. Foi um resultado difícil de digerir. Ainda acho que até os 25 minutos do segundo tempo, o São Paulo fez um ótimo jogo, mas tudo aconteceu rapidamente. Teremos ainda chances de sair dessa situação incômoda que assola a gente”, prosseguiu.

O próximo compromisso do São Paulo será contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília). Confira outras declarações de Hernán Crespo durante a entrevista coletiva: Situação pode impactar na decisão de priorizar copas?

Entendemos e queremos respeitar todas as competições. Sabemos que temos um elenco que pode fazer isso. Infelizmente não estamos conseguindo os resultados esperados. Sabemos as dificuldades que estamos atravessando. Já expliquei nas coletivas passadas os motivos, que estamos em uma equipe em construção. É muito difícil conseguir replicar os 11 jogadores a cada três dias. Mas continuaremos a lutar, sabemos que a situação é difícil, mas acreditamos no elenco.

Confusão depois do terceiro gol A situação é muito simples. Na vida, como no jogo, um deve saber perder e saber ganhar. Infelizmente o Flamengo tem um profissional, como o médico Marcio Tannure, que faltou com respeito ao banco, não só com palavras, mas fisicamente. Acredito que ao Renato, seus atletas, uma instituição grande como o Flamengo, devemos parabenizar. Mas, infelizmente, dentro do Flamengo tem um profissional, um médico, que deveria dar o exemplo de esportividade, que fez tudo isso que aconteceu, foi quem provocou a situação. Provocando não somente falando, mas fisicamente.

Infelizmente estamos no mundo do futebol, e temos que suportar. Espero que como um clube grande como o Flamengo, uma confederação grande como a brasileira, não permita que gente mal-educada trabalhe no mundo do futebol.

Gols de bola parada preocupam ou são circunstanciais? As duas coisas. É uma coisa que me preocupa e também são circunstâncias do jogo, porque passamos à frente do placar com uma bola parada, mas depois tivemos uma pequena distração. E quando você tem uma pequena distração contra grandes adversários, paga muito caro o preço. Depois, é futebol. O jogo era muito equilibrado, mas o Bruno Henrique fez um grande gol. Depois tentamos continuar. Tivemos outra boa chance, mas eles foram concretos.

LEIA TAMBÉM: