GazetaEsportiva
Daniel Alves disputa seu último jogo pelo São Paulo nesta quarta-feira, contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, antes de se apresentar à Seleção Olímpica para os Jogos de Tóquio.
Convocado pelo técnico André Jardine para liderar os jovens que vão em busca do segundo ouro olímpico do futebol brasileiro, Daniel Alves tem a chance de conquistar um título inédito em sua vitoriosa carreira.
O lateral, que disputou as principais competições do planeta, jamais esteve em uma Olimpíada. Daniel Alves poderia ter participado dos Jogos de Pequim, em 2008, Londres, em 2012, e Rio, em 2016, mas em nenhum deles acabou sendo convocado.
Daniel Alves pode desfalcar o São Paulo por nove partidas, incluindo os dois jogos das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, os outros dois das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, o clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, além dos duelos contra Bahia, Fortaleza, Flamengo e Athletico-PR.
A Seleção Olímpica espera Daniel Alves e outros atletas que atuam no futebol brasileiro no dia 8 de junho, quinta-feira, um dia depois da partida entre São Paulo e Internacional, quando a delegação embarca para Doha, no Catar, onde passará por uma adaptação de fuso-horário. No dia 15, o grupo segue para o Japão.
O Brasil está no Grupo D do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio, ao lado de Alemanha, com quem disputou o último ouro olímpico, Costa do Marfim e Arábia Saudita.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores