Em derrota contra Bragantino, São Paulo exemplifica baixo repertório ofensivo

47

GazetaEsportiva

O São Paulo vem tendo problemas ofensivos neste início de Brasileirão. A derrota por 2 a 1 para o Bragantino neste domingo ajudou a mostrar como o Tricolor vem tendo problemas para gerar chances de gol contra seus adversários.

Segundo levantamento do Footstats, o Tricolor tentou 20 cruzamentos ao longo da partida, tendo acertado apenas um, justamente o lance do gol de Rigoni após assistência de Eder. Além disso, foram nove finalizações contra 12 do Massa Bruta, que teve mais posse de bola mesmo jogando no Morumbi.

Os números gerais do São Paulo no Campeonato Brasileiro ajudam a entender os problemas da equipe de Hernán Crespo. Se no Paulista a equipe se destacou por um forte ataque, agora o time é o 17º em gols feitos, com apenas cinco. Também é o 5º que menos finalizou até aqui, com 81 chutes.

Publicidade

O São Paulo, que enfrentará o Internacional na próxima quarta-feira, tem o aproveitamento de 18,5% no Brasileirão e ainda busca sua primeira vitória. O auxiliar de Crespo, Juan Branda, falou sobre o momento complicado. “Acreditamos que o trabalho, a perseverança, a comissão, a união, tudo isso, nesse momento, temos de estar mais unidos que nunca e muita perseverança”.

A tendência é que o técnico Hernán Crespo já esteja liberado para retornar aos trabalhos a partir desta segunda. O treinador testou positivo para covid-19 e estava respeitando o tempo de isolamento até se recuperar do vírus.

LEIA TAMBÉM: