Entenda por que São Paulo precisa negociar com clube uruguaio no qual Calleri nunca jogou

421

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Deportivo Maldonado possui os direitos econômicos do atacante desde 2016.

Jonathan Calleri defendeu o Osasuna e o Espanyol na temporada 2020/2021. Antes, na Espanha, jogou por Las Palmas e Alavés. A trajetória na Europa começou com o West Ham, na Inglaterra. No entanto, o São Paulo negocia o retorno do atacante com o Deportivo Maldonado, equipe uruguaia que nunca contou com o argentino de 27 anos.

Publicidade

Calleri possui os direitos econômicos ligados ao Deportivo Maldonado desde 2016, quando foi vendido pelo Boca Juniors por pouco mais de R$ 37 milhões ao clube uruguaio. Porém, o jogador não somou nem um minuto no time que hoje disputa a primeira divisão do futebol do Uruguai.

O Deportivo Maldonado é uma equipe administrada por um grupo de empresários, os mesmos que decidiram investir em Calleri há cinco anos. Portanto, a compra dos direitos econômicos passa pela aprovação do clube uruguaio, que possui contrato com atacante até o fim de 2022.

Calleri defendeu o Osasuna por empréstimo até o último dia 30 — Foto: Getty Images

Calleri defendeu o Osasuna por empréstimo até o último dia 30 — Foto: Getty Images

O São Paulo fez uma proposta de compra definitiva de Calleri, com pagamento a ser iniciado no ano de 2022. O contrato oferecido ao argentino tem duração até dezembro de 2024.

Até o momento, Calleri só deixou o Deportivo Maldonado por empréstimo. O primeiro negócio foi justamente com o São Paulo, no primeiro semestre de 2016. O argentino anotou 16 gols em 31 partidas e foi um dos protagonistas na campanha de semifinalista da Libertadores.

Calleri dá show, São Paulo vence o Trujillanos por 6 a 0 e se recupera na Libertadores

Calleri dá show, São Paulo vence o Trujillanos por 6 a 0 e se recupera na Libertadores

A passagem pelo Morumbi valorizou Calleri. Entretanto, o atacante se transferiu para o West Ham novamente por empréstimo, cenário que se repetiu em todas as outras transferências do jogador no continente europeu.

Depois de uma temporada, Calleri se dirigiu ao Las Palmas e começou a trajetória no futebol espanhol. O argentino também defendeu Alavés, Espanyol e recentemente o Osasuna, clube no qual viu o compromisso se encerrar no último dia 30.

LEIA TAMBÉM: