GazetaEsportiva
O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, foi eleito o treinador da semana na Copa Libertadores. O comandante argentino foi um dos protagonistas da vitória tricolor por 3 a 1 sobre o Racing, pelas oitavas de final do torneio, no Cilindro em Avellaneda.
Crespo decidiu colocar em campo um time bastante ousado para enfrentar o Racing na Argentina. Abrindo mão de Luan, o meio-campista mais defensivo do elenco, e apostando no jovem Marquinhos, de apenas 18 anos, no ataque, o treinador provou que estava certo ao ver sua equipe assegurar o triunfo sem correr riscos.
Vindo de um mau desempenho no Campeonato Brasileiro e de um empate em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Crespo teve de lidar com uma forte pressão nas últimas semanas, mas, mesmo assim, não abriu mão de ousar para tentar mudar o panorama.
Agora, o treinador argentino e sua equipe terão mais uma parada dura na Libertadores, o Palmeiras, nas quartas de final, reeditando a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional