Igor Gomes aproveita chance e explica vibração do São Paulo por golaço: “Alívio”

129

GloboEsporte

 José Edgar de Matos 

Meia são-paulino se destacou na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

Novamente alçado ao time titular por Hernán Crespo, Igor Gomes saiu do estádio Beira-Rio misturando felicidade e alívio. Autor de um golaço nesta quarta-feira, que fechou a vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Internacional, o meia admitiu o desabafo coletivo com o lance responsável por confirmar o primeiro triunfo no time no Brasileirão.

Publicidade

– Toda a comemoração foi porque ninguém quer ver o clube nessa situação, ver o São Paulo na parte mais baixa da tabela. O São Paulo sempre briga por títulos em qualquer campeonato. Foi um gol de alívio, porque todo esse tempo sem ganhar foi muito difícil para um grupo tão vencedor quanto esse – afirmou o meia.

Igor Gomes, do São Paulo, marca golaço de voleio contra o Inter — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Igor Gomes, do São Paulo, marca golaço de voleio contra o Inter — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O golaço de Igor Gomes fechou uma das melhores noites da temporada para o camisa 26. Substituto de Martín Benítez, que sequer entrou em campo em Porto Alegre, o meia criado em Cotia permaneceu praticamente os 90 minutos em campo, sendo substituído somente aos 44 do segundo tempo.

– Sou uma pessoa que trabalha bastante e sério, falei para todo mundo ficar de olho. Venho me dedicando todos os dias – comentou Igor Gomes, que simulou um par de óculos na comemoração do belo gol contra o Inter.

Melhores momentos: Internacional 0 x 2 São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos: Internacional 0 x 2 São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão

Desde a vitória sobre o Palmeiras na decisão do Paulistão, quando atuou por 75 minutos, Igor Gomes não permanecia tanto tempo em campo numa mesma partida.

Antes da exibição contra o Inter, o camisa 26 começou o duelo contra o Ceará, mas acabou substituído aos 28 do segundo tempo (73 minutos de confronto na soma dos dois tempos).

A Voz da Torcida – Caio: “Era a vitória que o torcedor são-paulino tanto queria”

Tal situação não incomoda o jogador, que agora espera engatar uma nova sequência como titular na equipe de Hernán Crespo.

– Não me limito a estar jogando ou não estar jogando. Minha atitude estando de titular ou reserva é a mesma, quero é treinar sério. Procuro minha evolução pessoal. Quero achar minha melhor versão e estou trabalhando para isso – declarou Igor Gomes.

– Quero sempre jogar, mas como consequência do meu trabalho. Se não vinha jogando era uma opção, e respeito. Trabalhei, fiz isso nesses dias, entrando e acabei sendo recompensado hoje – acrescentou o meia.

"Falei para todo mundo ficar de olho", diz Igor Gomes sobre a comemoração — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

“Falei para todo mundo ficar de olho”, diz Igor Gomes sobre a comemoração — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O camisa 26 e o elenco do São Paulo voltam ao trabalho na tarde desta quinta-feira, no CCT da Barra Funda. A boa exibição no Sul pode credenciar Igor Gomes a embalar uma sequência antes de o elenco se concentrar novamente na Libertadores.

O primeiro jogo da fase oitavas de final, contra o Racing, está marcado para a próxima terça-feira, no Morumbi. O compromisso surge como o duelo mais importante desde o fim do jejum do Paulistão, quando Igor Gomes ganhou chance como titular.

– Jogador quer jogar sempre. O professor escala como acha melhor para o jogo específico. Fiz minha parte de entrar cinco, dez minutos, e procurar fazer o melhor. Tive a oportunidade agora de fazer um gol, fiz uma boa partida. Se tiver que começar jogando os próximos jogos, vou lutar; se não, trabalharei da mesma forma – encerrou.

LEIA TAMBÉM: