GazetaEsportiva
As lesões seguem assombrando o elenco do São Paulo na atual temporada. Nesta terça-feira, contra o Racing, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a vítima da vez foi Eder, substituído ainda no primeiro tempo após sentir incômodos musculares.
Dos três atacantes mais utilizados, Eder era o único que ainda vinha ficando à disposição do técnico Hernán Crespo. Rigoni, com um edema na coxa direita, e Luciano, com um estiramento na coxa esquerda, estão fora de casa.
Vale lembrar que Eder havia voltado a ficar à disposição de Crespo na última quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre. No último sábado o atleta sequer foi relacionado para o duelo com o Bahia, voltando a atuar contra o Racing, pela Libertadores, mas, aparentemente, o descanso dado ao jogador não adiantou.
“Esse grupo é um grupo que dá orgulho de fazer parte. Quando nos unimos no início do ano, sabíamos que iríamos emendar uma temporada na outra. Sabíamos que poderia ter esse risco. Não tem essa de departamento culpado, jogador não está se cuidando… estamos nos cuidando ao máximo, as competições estão muito próximas umas das outras. Estamos bem tranquilos para recuperar para o próximo jogo”, afirmou o zagueiro Léo.
Nesta quarta-feira Eder será avaliado para o departamento médico saber a real gravidade de sua lesão, se é que existe lesão. Caso isso se confirme, o atacante brasileiro naturalizado italiano se junta a Miranda, Luciano e William como desfalques para o técnico Hernán Crespo devido a problemas físicos.
“Esse grupo já mostrou muitas vezes que todos são importantes. O professor frisa muito isso, que quem joga é muito importante, está aqui para ajudar o grupo. É um grupo que está muito fechado, muito unido, quem joga a gente apoia. Jogadores desta qualidade fazem falta para qualquer time, mas temos um grupo com muita qualidade. Estamos muito confiantes para o jogo de volta”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo anuncia contratação do lateral esquerdo Enzo Díaz; veja detalhes
- São Paulo realiza trabalho físico em terceiro treino preparatório para o FC Series
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía