Números ofensivos e defensivos do São Paulo no Brasileirão preocupam; veja

40

GazetaEsportiva

Depois de brilhar no Campeonato Paulista, o São Paulo vai enfrentando dificuldades no Brasileirão. Passadas 13 rodadas, o Tricolor ocupa apenas a 17ª colocação, com 11 pontos. E esse mau desempenho dentre de campo também pode ser visto nos números.

Até o momento, dos 13 jogos que disputou, a equipe venceu dois, empatou cinco e perdeu seis, resultando em um aproveitamento de 28,2%. Além disso, marcou nove gols e sofreu 17 (-8 de saldo). A falta de pontaria, aliás, chama a atenção.

Segundo dados do Footstats, a equipe de Hernán Crespo precisa de 14,8 finalizações para marcar um tento, sendo o quarto pior clube do campeonato no quesito.

Publicidade

No setor defensivo, os números também preocupam. O São Paulo sofre, em média, um gol a cada 7,6 arremates dos adversários. O Tricolor, com isso, é o terceiro pior time do quesito no Nacional.

O clube do Morumbi, inclusive, é o único entre os quatro piores em ambos os quesitos.

Agora, o São Paulo espera se recuperar no Brasileirão no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, no próximo sábado. Antes disso, no entanto, o Tricolor encara o Vasco, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

LEIA TAMBÉM: