Reinaldo e Welington travam disputa acirrada por titularidade na lateral esquerda do São Paulo

100

GazetaEsportiva

Reinaldo e Welington vêm travando uma disputa acirrada pela titularidade na lateral esquerda do São Paulo. De um lado, o técnico Hernán Crespo tem toda a experiência do camisa 6, o jogador com mais tempo de casa do atual elenco. Do outro, a juventude e intensidade de um garoto promissor, que caminha a passos largos para ser mais uma cria de Cotia bem-sucedida.

Welington foi o escolhido para preencher a lateral esquerda do Tricolor em alguns jogos do Campeonato Brasileiro em que o técnico Hernán Crespo preferiu escalar Reinaldo na zaga. Fato é que a improvisação não deu muito certo, fazendo o camisa 6 ser alvo de muitas críticas por parte da imprensa e torcida.

Contra o Internacional, na última quarta-feira, entretanto, Welington foi titular na lateral-esquerda, e Reinaldo ficou no banco de reservas. O garoto revelado em Cotia deu boa dinâmica à equipe pela beirada do gramado, sendo bastante ativo na construção das jogadas ofensivas do São Paulo.

Publicidade

Mas, por se tratar de Libertadores, o técnico Hernán Crespo pode acabar optando pela experiência de Reinaldo. Aos 31 anos, ele é conhecido por não se “esconder” em jogos decisivos. Mesmo que cometa erros ao longo dos 90 minutos, o lateral-esquerdo, ao menos, não se omite, característica que pode ser de extrema importância em um jogo tão difícil como o da próxima terça-feira, contra o Racing, no Morumbi.

Reinaldo atuou nos primeiros três jogos do São Paulo na Libertadores, somando duas vitórias (3 x 0 Sporting Cristal e 2 x 0 Rentistas) e um empate (0 x 0 Racing). No segundo turno da fase de grupos, por estar na reta decisiva do Paulistão, o Tricolor optou por escalar um time alternativo no torneio continental, e foi então que Welington passou a receber algumas oportunidades na competição.

Além da experiência de Reinaldo, o número de assistências na atual temporada joga a seu favor. O lateral-esquerdo já deu sete passes para gol em 2021, incluindo o cruzamento do último sábado para o gol de cabeça de Liziero que garantiu a vitória sobre o Bahia no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: