GazetaEsportiva
Emiliano Rigoni chegou no São Paulo há pouco tempo, mas já se consolidou como um dos principais jogadores do elenco. Dos cinco gols marcados pela equipe no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante argentino participou de quatro deles e é um dos mais eficientes quando o Tricolor atua no Morumbi.
Em quatro jogos do São Paulo em casa, Rigoni deu quatro assistências e marcou dois gols, precisando de apenas 54 minutos para participar de uma jogada que resulta em bola na rede para o Tricolor.
Rigoni deu assistência para o gol marcado contra a Chapecoense e nos dois tentos contra o Cuiabá. Além disso, ele também soma uma assistência na goleada sobre o 4 de Julho, por 9 a 1, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
No elenco do São Paulo, apenas Igor Vinícius e Reinaldo têm mais assistências que Rigoni. Os laterais tricolores já deram seis passes para gol e são os principais garçons da equipe nesta primeira metade da temporada.
Rigoni também balançou as redes duas vezes desde que chegou ao Tricolor. O meia-atacante argentino marcou um gol logo em sua estreia pelo novo clube, contra o 4 de Julho, no Morumbi, e outro no último domingo, na derrota para o Red Bull Bragantino.
O sucesso de Rigoni não é surpresa para a comissão técnica chefiada por Hernán Crespo. Foi o preparador físico Alejandro Kohan quem entrou em contato com o meia-atacante para saber se havia o interesse de ele se transferir para o São Paulo. Os dois trabalharam juntos no Independiente, em 2017, quando venceram a Copa Sul-Americana, superando o Flamengo na final.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores