Rigoni tranquiliza torcida após ser substituído: “Não é nada grave”

150

GazetaEsportiva

Principal destaque da vitória do São Paulo sobre o Internacional, Emiliano Rigoni procurou tranquilizar os torcedores ao ser questionado sobre os incômodos musculares sentidos na reta final do primeiro tempo. O meia-atacante teve de ser substituído no intervalo, mostrando certa limitação dentro de campo, mas, aparentemente, não deve ser mais uma dor de cabeça para o técnico Hernán Crespo.

“Foi uma carga, não é nada grave, [fui substituído] apenas para prevenir um pouco. Amanhã vamos ver melhor o que aconteceu”, afirmou Rigoni em entrevista à TV Globo.

O atacante, que começou o confronto com o Corinthians no banco de reservas, mas foi titular no último domingo, contra o Red Bull Bragantino, novamente figurou entre os 11 iniciais nesta quarta-feira, mas é um dos atletas que inspiram cuidados da comissão técnica.

Publicidade

Apostando em uma nova forma de agredir o adversário, explorando a velocidade de Rigoni com passes em profundidade, o São Paulo, enfim, desencantou no Brasileiro, conquistando sua primeira vitória na competição e deixando a zona de rebaixamento. A pressão era grande, mas bastou aos jogadores reproduzirem em campo exatamente o que foi trabalhado durante a semana pelo técnico Hernán Crespo.

“Era uma partida importante para nós, tínhamos que mudar o que vínhamos fazendo, dar um ‘plus’ para conquistar a primeira vitória. Fizemos o que o Mister pediu, começamos a nos levantar”, completou.

O São Paulo retorna à capital paulista no início da madrugada desta quinta-feira. No próximo sábado, o time recebe o Bahia, no Morumbi, partida em que deverá usar uma formação alternativa, já que na próxima terça tem o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, em casa.

LEIA TAMBÉM: