GazetaEsportiva
O técnico Hernán Crespo selecionou mais um jogador do time sub-20 para treinar com o elenco profissional do São Paulo nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Trata-se de Pedrinho, meio-campista de apenas 19 anos que tenta repetir a ascensão de outros jovens, como Welington, na lateral esquerda, e Marquinhos, no ataque.
Natural de São Paulo, Pedro Veronez Vilhena chegou ao Tricolor com apenas dez anos, em 2012. O jogador atua como meio-campista, responsável pela armação das jogadas, e fez toda a formação no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, sendo, hoje, titular da equipe sub-20.
Mais conhecido como Pedrinho, o meia já foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17, em 2019, e já conquistou dois títulos nas categorias de base do São Paulo: o Base Brasil 2020,pelo sub-13, em 2015, e a FAM Cup, pelo sub-17, em 2019.
Pedrinho é mais um atleta que tenta convencer o técnico Hernán Crespo de que tem capacidade para agregar valor ao elenco profissional. Tendo como uma das prioridades a integração de Cotia com o CT da Barra Funda, a diretoria vê alguns jovens da base ascenderem no time de cima em boa hora, já que não dispõe de quantias consideráveis para investir em reforços.
Nos últimos meses, dois jogadores vindos do sub-20 se transformaram em peças importantes para o técnico Hernán Crespo. Welington desbancou Reinaldo na lateral esquerda. Já na última terça-feira, contra o Racing, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, Marquinhos, de apenas 18 anos, recebeu sua primeira chance como titular e não decepcionou, participando dos três gols da vitória tricolor em Avellaneda.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional