GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Braganik dificulta negócio com Tricolor, que tem quase tudo acertado com Olympique.
O São Paulo ainda aguarda o empresário de Dario Benedetto, Christian Braganik, para avançar na contratação do centroavante do Olympique de Marselha. Enquanto o argentino não der o aval da transferência, o jogador segue distante do Tricolor.
São Paulo e Olympique de Marselha, por outro lado, já acertaram quase todos os detalhes, como salários e algumas bonificações. Na questão dos vencimentos de Benedetto, um acordo para que parte seja pago pelo clube francês ainda é amarrado.
As conversas com Braganik tiveram avanços nas últimas semanas, mas o empresário quer uma compensação financeira para ele e para Benedetto. O São Paulo, por sua vez, não quer fazer nenhuma loucura neste momento para contratar jogadores.
Devido a esse impasse, Christian Braganik dificulta o avanço dos negócios e, por vezes, deixa de responder algumas das solicitações ou ignora quando é procurado para fechar a transferência.
Benedetto em amistoso do Olympique contra o Braga — Foto: Octavio Passos/Getty Images
O São Paulo pretende acertar com Dario Benedetto até as quartas de final da Libertadores, com o primeiro jogo diante do Palmeiras marcado para o dia 10 de agosto. Com isso, o clube teria até dia 7 para inscrever o jogador na competição.
O atacante de 31 anos, que teve boa passagem pelo Boca Juniors até 2019, é reserva do time francês, hoje comandado por Jorge Sampaoli.
O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, quer um novo centroavante para o elenco tricolor, já que tem tido dificuldades no setor. Eder, com recorrentes lesões, Pablo e Vitor Bueno, ambos em má fase, não conseguiram se firmar no time nesta temporada.
O São Paulo contratou jogadores para o ataque nesta temporada. Bruno Rodrigues, que já deixou o clube, Rigoni e Eder chegaram, mas só o último atua na posição que Crespo vê como carente.
Eder, porém, tem sofrido com lesões e esteve em campo em só 20 dos 39 jogos do time até agora. Ele jogou no Jiangsu Suning, da China, até o ano passado e foi contratado sem custo de transferência para o São Paulo.
Nesta temporada, quem mais jogou na posição foi Pablo, com 26 jogos. Ele é o artilheiro do time, com dez gols, mas convive com críticas pelas más atuações. Ele foi titular e fez gol na última terça, mas nos últimos jogos anteriores, perdeu vaga para Eder, que se machucou, e depois Crespo preferiu escalar o time com Marquinhos, da base, Rigoni (contra o Racing) e Vitor Bueno (contra o Flamengo).
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Desejado pelo Porto, Moreira aproveita chances e volta a ser opção para laterais do São Paulo
- Ryan Francisco, joia do São Paulo, leva Arboleda à loucura com cavadinhas: ‘Falam que sou louco, esse é pior ainda’
- São Paulo x Guarani: veja onde assistir ao duelo pela 3ª rodada do Paulista
- Passagem de Méndez pelo São Paulo é marcada por pênalti perdido no Paulista; relembre