GazetaEsportiva
O São Paulo ainda não perdeu sob o comando do técnico Hernán Crespo contando com o trio de zaga considerado titular. Quando Miranda, Arboleda e Léo começaram jogando, o Tricolor venceu a maioria das partidas e acabou chegando ao título do Paulistão.
O trio de zaga titular do Tricolor atuou em cinco partidas em 2021. Isso porque no início da temporada, Miranda começou como reserva, atuando nas partidas menos prioritárias. Apenas quando alcançou a plenitude de sua forma física, o experiente zagueiro passou a figurar entre os 11 iniciais.
O primeiro jogo do trio de zaga titular foi o clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Na ocasião, o São Paulo acabou sofrendo dois gols, mas empatou com o rival fora de casa, com direito a gol de Miranda, que abriu o placar na Neo Química Arena.
Contra a Ferroviária, o São Paulo voltou a sofrer dois gols, mas goleou a equipe de Araraquara por 4 a 2, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, avançando à semi com autoridade. Na fase seguinte, goleou o Mirassol por 4 a 0, exorcizando o fantasma do mata-mata do Estadual de 2020, quando o Tricolor foi eliminado justamente por essa equipe, ainda nas quartas de final, sob o comando de Diniz.
Na grande decisão, contra o Palmeiras, franco favorito, Tiago Volpi saiu de campo com a meta intacta tanto na ida quanto na volta, muito graças à grande atuação do trio de zaga formado por Miranda, Arboleda e Léo. No Allianz Parque, empate sem gols. Já no Morumbi, vitória por 2 a 0.
Daí em diante, o técnico Hernán Crespo perdeu sua formação titular por causa dos compromissos de Arboleda com a seleção equatoriana. O defensor primeiro foi convocado para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e, posteriormente, para a Copa América.
Com a eliminação do Equador no torneio continental, Arboleda está de volta ao São Paulo e já treinou nesta segunda-feira. Miranda, porém, trata uma mialgia na panturrilha esquerda e corre contra o tempo para poder enfrentar o Inter, quarta-feira, no Beira-Rio. Se tudo der certo, Crespo voltará a contar com seu trio de zaga titular, questão a ser comemorada em meio a tantos resultados negativos recentes.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores