GazetaEsportiva
Na última terça-feira, a Câmara Federal aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 2336/21, chamado de “PL do Futebol Livre” ou “Lei do Mandante”, que busca atribuir os direitos de transmissão de uma partida exclusivamente ao clube da casa. Assim, o projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário da Câmara.
Em uma publicação nas redes sociais, o São Paulo comemorou a aprovação do regime de urgência.
“Os clubes de futebol do Brasil agradecem a sensibilidade dos líderes partidários e dos deputados federais que entenderam a necessidade de votar rapidamente o PL do FUTEBOL LIVRE 2336/21. Agora só falta a apreciação do mérito!”, escreveu o Tricolor Paulista.
O relator do projeto, o deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF), disse que, caso a proposta seja aprovada, a receita dos clubes vai aumentar.
“Trata-se de uma demanda coletiva, de interesse de praticamente de todos os clubes. A lei vai permitir a entrada de novos investidores sem prejudicar os atuais, vai aumentar a disputa por direitos, aumentando a receita dos clubes”, afirmou em entrevista para a Rádio Câmara.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”