São Paulo conta com Miranda para recuperar equilíbrio na defesa

46

GloboEsporte

Zagueiro deve ser titular novamente neste domingo, contra o Bragantino.

Miranda mostrou na última quarta-feira, diante do Corinthians, que sua presença na equipe do São Paulo é fundamental. Antes do clássico, o Tricolor havia sofrido gols em oito jogos consecutivos. Foi só o jogador retornar que a zaga não levou gol.

Miranda teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficou fora de quatro jogos do São Paulo. Neste período, Hernán Crespo e sua comissão técnica tiveram dificuldades para achar um encaixe no setor defensivo.

Publicidade

O treinador fez diversos testes, como a improvisação do lateral-esquerdo Reinaldo na zaga. Mas a aposta não deu certo, e a equipe continuou sofrendo gols – e sem conseguir vitórias. Com a ausência de Miranda neste período, foram seis gols sofridos em quatro jogos.

Na última quarta-feira, o zagueiro voltou a ser titular da equipe, diante do Corinthians, e o time se mostrou mais seguro defensivamente. Seja por baixo ou por cima, Miranda se destacou e ajudou a segurar o empate por 0 a 0.

Miranda durante treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Miranda durante treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino, no Morumbi, e provavelmente terá novamente a presença de Miranda. O jogador sentiu dores no Majestoso e foi observado durante a semana. No sábado, porém, ele treinou com o elenco.

Ao seu lado, o veterano de 36 anos deve ter Bruno Alves e Léo. Na ausência de Miranda, os dois não viveram seus melhores momentos, mas diante do Corinthians cresceram de rendimento e fizeram uma das melhores partidas do São Paulo em termos defensivos.

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor sofreu nove gols nos oito jogos disputados e tenta melhorar no quesito para conquistar a primeira vitória na competição. São cinco empates e três derrotas.

Um provável São Paulo para buscar o fim deste jejum tem: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda (Diego Costa) e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder.

LEIA TAMBÉM: