GazetaEsportiva
O São Paulo cortou Orejuela da partida contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, após relacionar seis estrangeiros para o confronto. De acordo com o artigo 42 do regulamento da CBF, cada equipe pode incluir, no máximo, cinco jogadores de fora do Brasil para os jogos de competições organizadas pela entidade.
Art. 42 – Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.
De acordo com o São Paulo, Orejuela foi incluído na lista de relacionados para ficar de stand-by, já que um dos estrangeiros do elenco, não divulgado, seria submetido a um teste no vestiário para saber se reuniria condições de jogo.
Fato é que a justificativa do São Paulo dada minutos antes da partida não convenceu muitos torcedores, que alarmaram nas redes sociais a presença de seis estrangeiros entre os relacionados do Tricolor. Ao menos o clube se livrou de uma possível punição, já que o regulamento não deixa claro qual é a sanção dada à equipe que relacionar mais de cinco estrangeiros.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía não descarta usar reservas no São Paulo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro
- São Paulo promove torneio para captar jovens talentos das periferias brasileiras
- Zubeldía não descarta usar reservas no São Paulo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro
- Título do Botafogo confirma São Paulo na fase de grupos da Libertadores
- Luiz Gustavo deve renovar contrato com o São Paulo