GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e Leonardo Lourenço
Meia não tem sido relacionado por Crespo, que indica que situação está na mão da diretoria.
O meia Hernanes e o São Paulo estão conversando sobre o futuro do jogador, muito pouco utilizado pelo técnico Hernán Crespo. Há possibilidade de o atleta deixar o clube antes do término do contrato, que se encerra no fim da temporada.
Tanto o clube como o jogador mantêm em segredo o teor das conversas – dirigentes e pessoas próximas a Hernanes foram procuradas pela reportagem e não quiseram comentar.
Na última terça-feira, após empate em casa com o Racing, Crespo indicou que a situação de Hernanes não lhe compete mais.
Hernanes durante treino do São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Ao ser questionado sobre a ausência do atleta nas últimas três convocações, o treinador disse que preferia não comentar por se tratar de uma situação privada. Crespo disse que “talvez” Hernanes ou a direção deveriam falar.
O meia, que voltou ao São Paulo para uma terceira passagem em 2019, fez apenas nove partidas nesta temporada. Ele não entra em campo desde a derrota para o 4 de Julho, na Copa do Brasil, no começo de junho. Depois, foi relacionado para quatro jogos sem deixar o banco.
O clube tem dado sinais de que não pretende renovar o contrato do jogador no fim da temporada, ao menos não nos termos atuais – Hernanes tem um dos maiores salários do elenco.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB