GazetaEsportiva
São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, em clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No retrospecto histórico do confronto entre os clubes, o Tricolor Paulista leva a vantagem tanto nas suas contas, como nas do rival alviverde.
Segundo o São Paulo, foram disputados 328 Choques-Rei na história, com 111 vitórias do Tricolor, 108 empates e 109 vitórias palmeirenses. Já nas contas do Palmeiras, são registrados 322 partidas, com 111 vitórias do São Paulo, 105 empates e 106 triunfos do Verdão.
Essa diferença no número de jogos ocorre porque o Palmeiras só considera os clássicos disputados a partir de 1936, período posterior à refundação do São Paulo, que, por sua vez, contabiliza os jogos ocorridos desde 1930, ano de sua primeira fundação.
Além disso, o retrospecto recente também não é favorável para o Palmeiras. Já são seis jogos sem vitória do Verdão em cima do São Paulo, sendo três vitórias para o Tricolor e três empates. O último triunfo alviverde no Choque-Rei foi em outubro de 2019, em uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque.
No Morumbi, palco da partida de sábado, a última vitória do Palmeiras foi em outubro de 2018, ano que o Verdão foi campeão brasileiro pela última vez. De lá para cá são três empates e uma vitória do São Paulo na casa tricolor.
São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 19 horas (de Brasília). A equipe do técnico Abel Ferreira é líder do Brasileirão com 31 pontos, enquanto o São Paulo está na 17ª colocação, com 11.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía explica São Paulo com Oscar e festeja dupla de volantes: “Antagônicos”
- Oscar fala de estreia, vê São Paulo ‘muito bem’ e se empolga em pergunta sobre quarteto: ‘Nosso elenco é muito bom’
- O alerta de Oscar para ano do São Paulo logo após estreia: ‘Vou ter que me readaptar’
- Zubeldía explica escalação com “quarteto mágico” e elogia Oscar no São Paulo: “Precisávamos disso”
- Lateral português Cédric Soares vai ao Morumbis e assiste a jogo do São Paulo