GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Red Bull Bragantino neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição e figurando na zona de rebaixamento, o Tricolor entrará em campo determinado a, enfim, quebrar o incômodo e longo jejum.
Para essa partida o auxiliar técnico Juan Branda não deve contar com Gabriel Sara (trauma no pé esquerdo), William (trauma no joelho direito) e Luciano (estiramento na coxa esquerda). Miranda e Luan, que foram substituídos no final do clássico contra o Corinthians por causa de desconfortos musculares, estão sendo avaliados diariamente, mas, por enquanto, não apresentaram qualquer tipo de limitação que preocupe a comissão técnica.
Há a possibilidade de Emiliano Rigoni, que começou o Majestoso da última quarta-feira no banco de reservas, voltar a ser titular. O meia-atacante foi preservado por causa da sequência de jogos que vinha tendo nas últimas semanas.
Arboleda, que defende a seleção equatoriana na Copa América, enfrenta a Argentina neste sábado, às 22h (de Brasília), pelas quartas de final. Mesmo se for eliminado, o zagueiro não reforçará o São Paulo no duelo com o Red Bull Bragantino por causa do desgaste físico.
Se a situação do São Paulo no Brasileirão é extremamente delicada, pelo lado do Red Bull Bragantino a história é bem diferente. A equipe de Bragança Paulista é líder da competição e a única invicta até agora. Com 18 pontos, o Braga soma cinco vitórias e três empates.
Para essa partida o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Helinho. O jovem atacante ainda pertence ao São Paulo e, se entrar em campo, o Red Bull Bragantino terá de pagar uma multa ao clube que detém seus direitos econômicos, como de costume.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X RED BULL BRAGANTINO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder.
Técnico: Juan Branda.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Lucas Evangelista, Raul e Claudinho; Artur, Pedrinho e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo vê Sabino valorizado no mercado e prepara joia para ganhar espaço na zaga em 2025
- Casares defende trabalho de Zubeldía no São Paulo: “Muito querido pelo plantel”
- Presidente do São Paulo prevê déficit muito alto em 2024: “Corremos riscos”
- Casares comenta críticas de Wagner Ribeiro a Zubeldía e ironiza: ‘Mais torcedor que empresário’
- Presidente do São Paulo prevê reforços pontuais e não descarta saídas para 2025