GloboEsporte
Tricolor tem dificuldades, abre placar em “presente” para Vitor Bueno, mas perde chances de ampliar e leva castigo; time precisa vencer fora de casa para avançar às quartas da Libertadores.
- Tudo igual no Morumbi
- O São Paulo desperdiçou a chance de sair em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores e ficou no empate por 1 a 1 com o Racing, nesta terça-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida do confronto. O Tricolor, com muitas mudanças na escalação e sem Eder desde a metade do primeiro tempo, abriu o placar com Vitor Bueno e criou chances seguidas durante alguns minutos. Sem fazer mais um, acabou levando: Copetti empatou no último lance do primeiro tempo. O Racing ainda levou perigo no segundo tempo, mas o empate satisfez mais os argentinos do que os brasileiros. Isso porque em Avellaneda, na semana que vem, um empate sem gols classifica o rival do Tricolor às quartas da Libertadores.
- Como fica?São Paulo e Racing voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar ou empatar por um placar acima de 2 a 2 para avançar no tempo normal. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate sem gols (ou vitória argentina, claro) classifica o Racing.
- Vitor Bueno fez gol do São Paulo, mas perdeu outro… (Foto: Marcos Ribolli)
- Mais uma baixa
- Sem Miranda nem Daniel Alves, o centroavante Eder foi o jogador mais experiente do São Paulo entre os titulares. Aos 34 anos, era a esperança de gols, mas acabou deixando o jogo na metade do primeiro tempo, com dores na coxa. Ele foi substituído por Vitor Bueno, autor do único gol do Tricolor na noite desta terça.
- Eder sai lesionado em São Paulo x Racing (Foto: Marcos Ribolli)
- Primeiro tempo
- Hernán Crespo fez mudanças na escalação do São Paulo, deixando o meio-campo mais rápido e combativo, mas com Eder isolado entre três zagueiros do Racing. Assim, o Tricolor criou pouco no início, com Rodrigo Nestor, Liziero e Igor Gomes tentando se aproximar do centroavante, quase sempre sem sucesso, enquanto o time argentino tinha maior posse de bola e tentava construir desde seu campo de defesa. O panorama mudou na metade do primeiro tempo: Eder, lesionado, teve de ser substituído por Vitor Bueno, que ganhou um presente aos 34 minutos. Após cruzamento de Welington, Arias não conseguiu defender e soltou a bola nos pés do atacante, que só empurrou para as redes. Com o Racing atordoado, o Tricolor teve chances de definir a partida nos lances seguintes. Primeiro, Vitor Bueno recebeu na área e parou em grande defesa de Arias. Depois, Nestor também recebeu em condições e chutou com força em fez de tocar para Bueno, que estava livre. O castigo veio no último lance: Copetti dominou, girou em cima de Diego Costa e chutou no cantinho, sem chances para Tiago Volpi: 1 a 1.
- Jogadores do São Paulo comemoram gol de Vitor Bueno (Foto: Marcos Ribolli)
- Segundo tempo
- Sem o domínio do meio-campo, o São Paulo só conseguiu mostrar criatividade a partir da entrada de Benítez, que teve apenas meia hora para tentar mudar o panorama da partida. Confortável, o Racing tocou a bola com tranquilidade e deu trabalho a Tiago Volpi em chutes de fora – principalmente em finalização de Martínez. Depois, Mena recebeu cruzamento perfeito de Domínguez e teve a chance da virada, mas, mesmo sozinho, jogou por cima do gol. O Tricolor só arriscou um chute, com Gabriel Sara, e nem as entradas dos garotos Marquinhos e Talles Costa foram suficientes para mudar algo.
- Benítez teve pouco tempo para mudar panorama de São Paulo x Racing (Foto: Marcos Ribolli)
- Atuações do São Paulo
- Jogadores do São Paulo antes de jogo contra o Racing (Foto: Marcos Ribolli)
- Próximos jogos
- Antes de reencontrar o Racing, o São Paulo tem duelo marcado contra o Fortaleza, sábado, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo