GazetaEsportiva
Depois de conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Bahia neste sábado tentando embalar no torneio. Para deixar o gramado do Morumbi com mais um triunfo, no entanto, o Tricolor não deve ter vida fácil.
Isso porque o clube paulista venceu apenas um dos últimos cinco encontros com os baianos em seu estádio. Ao todo, são três empates, uma vitória e uma derrota. O último êxito, aliás, já faz quase três anos. No dia 8 de setembro de 2018, a então equipe de Aguirre contou com um tento decisivo de Diego Souza para triunfar por 1 a 0.
A derrota em questão saiu em 22 de maio de 2019, quando Élber marcou o único gol do Bahia na vitória por 1 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na volta, em Salvador, os nordestinos venceram pelo mesmo placar e avançaram.
Já o último jogo no local foi no dia 20 de agosto do ano passado, pelo Brasileirão. Na ocasião, Rossi colocou os visitantes na frente, mas Luciano, já aos 40 do segundo tempo, deixou tudo igual.
Apesar do meu desempenho recente no Morumbi, o São Paulo é superior no retrospecto geral no local, com 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas, além de 28 gols marcados e 16 sofridos.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo