São Paulo volta a marcar três ou mais gols no mesmo jogo depois de 11 partidas

15

GazetaEsportiva

São Paulo conquistou uma grande vitória sobre o Racing pelas oitavas da Libertadores e derrotou o adversário em solo argentino por 3 a 1. Além de confirmar a classificação para a próxima fase, o triunfo serviu para o Tricolor marcar três ou mais gols em um mesmo jogo, algo que não acontecia há 11 partidas.

A última vez que o time havia balançado as redes em ao menos três oportunidades aconteceu a pouco mais de um mês, no dia 8 de junho. Os comandados de Hernán Crespo enfrentaram o 4 de julho pelo jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil e foram muito além dos três gols marcados, goleando a equipe piauiense pelo placar de 9 a 1.

A partir daí, o São Paulo engatou uma série de 11 embates sem anotar três gols na mesma partida. Durante o período, o time do Morumbi encarou Atlético-MG, Chapecoense, Santos, Cuiabá, Ceará, Corinthians, Bragantino, Internacional, Bahia, Racing (jogo de ida) e Fortaleza. O Tricolor ficou próximo de alcançar a marca contra o Cuiabá (2 a 2) e na vitória sobre o Inter (2 a 0).

Publicidade

O cenário se opõe ao desempenho apresentado pelo São Paulo no começo desta temporada. No Campeonato Paulista, a equipe foi destaque na fase de grupos por conta de seu grande volume ofensivo, avançando para as quartas com o melhor ataque do Estadual (28 gols). Além disso, no mata-mata, anotou 10 bolas na rede em 4 jogos.

Entretanto, o Tricolor tem tido problemas no setor de ataque desde o início do Brasileirão. Jogadores ofensivos como Benítez, Luciano e Éder passaram a sofrer com lesões, e jogadores como Pablo e Vitor Bueno não têm correspondido dentro de campo.

As adversidades colaboraram para a campanha ruim do São Paulo no começo do Nacional. Porém, a equipe do Morumbi vem se recuperando ofensivamente na temporada, marcando sete gols nas últimas cinco partidas.