UOL
Brunno Carvalho
O São Paulo nervoso em campo deu lugar para um time vibrante no Beira-Rio. A volta de Hernán Crespo ao banco de reservas parece ter mexido com os brios do elenco, que finalmente conseguiu a primeira vitória neste Brasileirão. A equipe paulista dominou o Internacional e deixou o campo com 2 a 0 na bagagem para voltar para casa. A vitória serviu para tirar o time da zona de rebaixamento e apontar um caminho para sair da crise. Crespo foi claro ao dizer que a situação ainda é difícil e que é preciso recuperar o tempo perdido por ter ficado afastado do comando do grupo por ter contraído a Covid-19.
O treinador argentino ficou fora dos jogos contra Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino. O São Paulo foi comandado pelo auxiliar Juan Branda nas três partidas e somou apenas dois pontos. Diante da equipe de Bragança Paulista, levou a virada após um primeiro tempo em que controlou o rival. Contra o Inter, Crespo afirmou que a ideia era que coisas assim não voltassem a acontecer. Antes do jogo, disse que o São Paulo precisaria defender como time pequeno e atacar como time grande. Não foi preciso.
Diante do desorganizado Inter, o São Paulo dominou o jogo inteiro. Em nenhum minuto deu mostras que ficava nervoso com a pressão para conseguir a primeira vitória. O gol rápido de Rigoni teve papel importante nisso. Aos 2 minutos de jogo, o São Paulo já estava com 1 a 0 no placar.
Lesões são desafios para o futuro.
A primeira vitória não veio desacompanhada. O São Paulo deixou o Beira-Rio preocupado com a condição física de Rigoni, Eder e Bruno Alves, todos substituídos forçadamente – os dois primeiros sentiram dores na coxa, enquanto o terceiro sofreu uma pancada no tornozelo após choque com Rodrigo Lindoso.
As lesões têm sido constantes neste início de Brasileirão do São Paulo. A preocupação com a condição física dos jogadores foi um dentre os assuntos abordados na reunião da última segunda-feira (5) da comissão técnica com a diretoria.
“Para mim, é uma experiência fora do comum trabalhar aqui com tantos jogos, que não acontece em nenhum lugar do mundo. Se tivermos a possibilidade de chegar ao fim de todas as competições, vamos jogar muitos jogos. O São Paulo já mostrou que todos podem jogar. É uma questão de escolher corretamente [os jogadores]”, disse Crespo, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Inter. O rodízio para evitar mais lesões já foi colocado em prática ontem. Reinaldo, Benítez e Liziero começaram o jogo no banco de reservas, poupados por questões físicas. Apenas o último entrou no decorrer da vitória por 2 a 0.
O próximo teste para a recuperação são-paulina acontece neste sábado (11). Os comandados de Crespo receberão o Bahia, dentro do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar