GloboEsporte
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
São Paulo e Palmeiras abrem neste sábado uma série de clássicos decisivos nas próximas semanas. O Choque-Rei que será disputado no Morumbi e terá início às 19h (de Brasília) será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro – clique aqui para acompanhar o confronto em tempo real.
Tricolores e alviverdes se reencontram pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista, que foi vencida pelo time de Hernán Crespo. Depois do duelo válido pelo Brasileirão, eles voltarão a se encontrar nos dias 10 e 17 agosto, pelas quartas de final da Libertadores.
A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro, porém, está delicada. A equipe vem de uma derrota por 5 a 1 para o Flamengo e voltar para zona de rebaixamento na rodada passada. Com 11 pontos, o Tricolor ocupa apenas a 17ª colocação.
O Palmeiras vive bom momento na temporada. São nove vitórias consecutivas e a liderança isolada do Brasileirão, com 31 pontos e três de vantagem para o vice-líder Atlético-MG. Fora da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira teve a semana livre para treinar o elenco, mas não deve contar com os retornos dos atacantes Luiz Adriano e Rony.
— Foto: ge
Transmissão: Premiere para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e os comentários de Maurício Noriega, Salvio Spinola e Ricardinho.
Alexandre Lozetti analisa São Paulo x Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão
São Paulo – técnico: Hernan Crespo
O treinador não terá meio time titular para o clássico. Arboleda, Luciano, Eder e Luan estão lesionados. Welington e Benítez, suspensos, enquanto Daniel Alves segue nas Olimpíadas. Com isso, Crespo terá que utilizar (mais uma vez) seu banco de reservas para tentar sair da zona de rebaixamento.
Provável escalação: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Orejuela), Liziero, Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni e Pablo.
Quem está fora: Arboleda, Luciano, Eder e Luan (lesionados), Welington e Benítez (suspensos) e Daniel Alves (Olimpíadas).
Pendurados: Liziero e Reinaldo
Provável São Paulo para enfrentar o Palmeiras — Foto: ge.globo
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Se vencer o Choque-Rei, o Verdão chegará a oito vitórias consecutivas no Brasileiro e vai igualar seu recorde, obtido na edição de 1993. Com a semana livre para treinos, Abel Ferreira aproveitou para recuperar o grupo fisicamente e deve apostar na base de equipe que vive bom momento na competição. Reintegrado nesta semana, Borja treina com o grupo, mas só pode ser regularizado a partir da semana que vem, assim como Matheus Fernandes e Jorge. Dudu será um desfalque, também, após sentir um incômodo após o treino de sexta.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson.
Quem está fora: Gabriel Menino (convocado para a seleção olímpica), Luiz Adriano (transição física), Rony (transição física) e Dudu (incômodo no pé).
Pendurados: Breno Lopes, Danilo, Felipe Melo, Gabriel Menino e Renan.
Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o São Paulo — Foto: ge
- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
- Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Quarto Árbitro: Paulo Cesar Francisco (SP)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía explica São Paulo com Oscar e festeja dupla de volantes: “Antagônicos”
- Oscar fala de estreia, vê São Paulo ‘muito bem’ e se empolga em pergunta sobre quarteto: ‘Nosso elenco é muito bom’
- O alerta de Oscar para ano do São Paulo logo após estreia: ‘Vou ter que me readaptar’
- Zubeldía explica escalação com “quarteto mágico” e elogia Oscar no São Paulo: “Precisávamos disso”
- Lateral português Cédric Soares vai ao Morumbis e assiste a jogo do São Paulo