GazetaEsportiva
O técnico Hernán Crespo respondeu todas as perguntas da coletiva de imprensa pós-jogo contra o Racing sem pestanejar. Ou melhor, quase todas. Passado o empate em 1 a 1 com os argentinos, o comandante do São Paulo falou sobre o porquê de ter deixado Reinaldo e Benítez começarem no banco de reservas, além de mais uma vez Hernanes não ter sido relacionado para a partida.
“Preferiu Welington simplesmente por uma situação técnica. Graças a Deus, neste momento, Reinaldo está bem”, afirmou Crespo, adotando um tom bem-humorado, embora tenha sido direto na resposta.
Nesta terça-feira, Benítez começou como reserva pela terceira vez consecutiva. De titular absoluto do São Paulo, o camisa 8 passou a ser um jogador que vem gerando forte preocupação à comissão técnica pelo seu estado físico, não conseguindo deixar para trás o extenso histórico de lesões que possui.
“Martín [Benítez] está passando por um momento difícil fisicamente. Então, temos que ter muita atenção”, prosseguiu Crespo.
Vale lembrar que o atual preparador físico do São Paulo, Alejandro Kohan, trabalhou com Martín Benítez no Independiente. Juntos eles foram campeões da Copa Sul-Americana de 2017, em cima do Flamengo, no Maracanã. Voltando a trabalharem juntos, ambos tinham convicção de que as recorrentes lesões, enfim, ficariam para trás, não é isso o que vem acontecendo.
Já em relação a Hernanes, pelo terceiro jogo consecutivo o atleta não foi relacionado pelo técnico Hernán Crespo, que, questionado sobre o tema, preferiu não se aprofundar, garantindo se tratar de um tema pessoal do jogador.
“Hernanes é uma situação particular e privada que eu prefiro não falar. Talvez a diretoria ou o próprio Hernanes possa responder. Por respeito, acredito que não devo falar neste momento”, concluiu misteriosamente.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía celebra vitória, valoriza trabalho feito no São Paulo e afasta pressão: “Faço o que creio”
- Lucas Ferreira celebra 1º gol pelo profissional do São Paulo: “Sensação muito incrível”
- André Silva vai às redes, mas lamenta ‘gol feito’ perdido: “Estou aqui para isso”
- Zubeldía minimiza pressão no São Paulo após nova vitória: “A paixão está em jogo”
- Com Zubeldía, São Paulo chega à maior sequência invicta de sua história na Libertadores