UOL
Nessa manhã, Arnaldo Cezar Coelho, ex-comentarista de arbitragem, voltou a criticar duramente o VAR. Em partida válida pelo Brasileirão, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi e o jogo foi marcado por inúmeras polêmicas envolvendo o sistema de vídeo, incluindo gol e pênalti anulados. Arnaldo não poupou criticas em seu perfil no Twitter: “E o VAR avacalhando o nosso futebol, fim de de semana de lambanças, Cadê os defensores?”, escreveu ele.
Em entrevista no programa da Gazeta “Mesa Redonda”, Arnaldo validou o gol do São Paulo afirmando que Miranda não participou da jogada: “Posição de impedimento não quer dizer que vai ser impedimento. Ele pode estar encostado na trave, longe da bola, e aí você não pode marcar impedimento. O jogador tem que estar participando, atuando, e a regra é muito clara quanto a isso. Está no filme da Fifa. Para mim, o gol foi legal”, disse.
Na partida de ontem entre Flamengo e Corinthians o VAR completou 1000 jogos no Brasil. E apesar dessa partida não ter sido marcada pelo assistente de vídeo, inúmeros jogos estão regados à polêmicas atrás de polêmicas, como é o caso do último jogo entre Grêmio e Vitória na Copa do Brasil. A cabine demorou 8 minutos para avaliar o lance de gol, e mesmo após esse tempo não conseguiu. Quem decidiu foi o árbitro em campo e a CBF não divulgou a possível imagem de irregularidade. Grêmio venceu a partida por 3 a 0.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri critica falta de atenção do time do São Paulo e gramado da Vila: ‘Não deu para jogar muito’
- Santos x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Dois livres, um empréstimo e um acordo por Wendell: como o São Paulo se reforçou
- “Um dia eu quero voltar”: como Neymar, Lucas retornou e está perto de 200 jogos no São Paulo
- Calleri encara segunda maior vítima pelo São Paulo para acabar com jejum de 4 meses sem gol