GazetaEsportiva
Daniel Alves foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos próximos três compromissos da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O lateral-direito já havia sido chamado pelo técnico Tite para vestir a Amarelinha nas últimas rodadas do torneio, mas, por causa de uma lesão, acabou cortado.
O lateral-direito não conseguiu defender a Seleção principal, mas ao menos foi convocado para disputar os Jogos de Tóquio com a Seleção Olímpica, voltando do Japão como medalhista de ouro. Na ocasião, Daniel Alves desfalcou o São Paulo em jogos decisivos, como as oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, e as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco. Desta vez, porém, a situação será diferente.
Como o primeiro duelo da Seleção Brasileira nesta próxima Data Fifa será no dia 2 de setembro, contra o Chile, em Santiago, Daniel Alves ficaria de fora do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, que inicialmente aconteceria no dia 1 de setembro, no Ceará.
Agora, não haverá confrontos da Copa do Brasil em meio à data Fifa. Para os clubes que seriam afetados, caso de São Paulo, Flamengo e Atlético-MG, a rodada 19 do Brasileirão também será adiada.
Além de Daniel Alves, Everto Ribeiro e Gabigol, do Flamengo, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, foram convocados por Tite para os três jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo planeja assinar renovação de contrato de Henrique Carmo na próxima semana
- Escalação: São Paulo volta aos treinos, e Arboleda vira dúvida para o jogo de sábado
- Dispensado pelo Flamengo, Lucas Ferreira aproveita chance no São Paulo com gols decisivos no sub-20
- Campeão pelo São Paulo, Crespo deixa comando técnico do Al Ain
- Entenda por que Calleri mantém prestígio com Zubeldía mesmo em seca de gols no São Paulo