Daniel Alves rebate críticas por Seleção não ter vestido agasalho do Time Brasil

496

GazetaEsportiva

Daniel Alves utilizou as redes sociais neste domingo para rebater as críticas recebidas pela Seleção Olímpica por não ter vestido o agasalho do Comitê Olímpico Brasileiro na cerimônia de entrega das medalhas nos Jogos de Tóquio.

Por causa do acordo da CBF com outra marca de material esportivo, os jogadores subiram ao pódio vestindo a camisa de jogo da Seleção Olímpica. As imagens não caíram bem para muitos atletas brasileiros, mas Daniel Alves não concordou com alguns apontamentos.

“Eu, como capitão dessa equipe, respeito todas as opiniões de atletas de outros esportes, porém, tem coisas que nós também não aceitamos dentro do esporte. Não queremos ser diferentes de ninguém, mas não aceitamos algumas imposições”, escreveu Daniel Alves.

Publicidade

“Favor, quando forem exigir alguma coisa para os seus esportes, respeitar o nosso. Até mesmo porque presamos para que haja uma igualdade dentro das modalidades ou pelo menos um equilíbrio. Não se faz reivindicações criticando outros esportes, devemos criar uma base sólida nas nossas teses para defender as nossas solicitações. Obrigado”, completou.

Nos comentários de sua postagem, Daniel Alves recebeu o apoio de diversos companheiros de Seleção Olímpica, como Reinier, Paulinho, Bruno Guimarães e Matheus Cunha.

O Comitê Olímpico Brasileiro emitiu uma nota oficial condenando a atitude da Seleção Olímpica pelo fato de a entidade ter compromissos comerciais a serem cumpridos. A entidade também garantiu que medidas serão tomadas após o encerramento dos Jogos de Tóquio.

LEIA TAMBÉM: