Desfalque no Brasileirão, Arboleda treina e deve reforçar o São Paulo em decisão pela Libertadores

106

GloboEsporte

Zagueiro participa de atividade neste domingo; Daniel Alves, Léo e Nestor também treinam.

O elenco do São Paulo voltou a treinar na manhã deste domingo, no CT da Barra Funda, visando o jogo de terça-feira, contra o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Poupados na vitória sobre o Grêmio, sábado, por 2 a 1, pelo Brasileirão, Arboleda, Léo, Daniel Alves e Rodrigo Nestor treinaram normalmente.

A situação que preocupava para o clássico decisivo na Libertadores, no entanto, era o do zagueiro equatoriano. Substituído no intervalo do primeiro jogo contra o Palmeiras, terça-feira passada, no Morumbi, por precaução (ele vinha de recuperação de problema muscular), Arboleda passou os últimos dias em trabalhos específicos para estar totalmente 100%.

Publicidade

Por outro lado, seguem como desfalques os atacantes Luciano, Eder e Marquinhos. O trio está em recuperação de problemas musculares e alterna trabalhos no campo com complementos físicos. Já o lateral-esquerdo Welington, que se machucou no clássico, segue em tratamento intensivo.

Arboleda durante treino do São Paulo — Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net

Arboleda durante treino do São Paulo — Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net

Assim, um São Paulo possível para encarar o Palmeiras na terça-feira é: Tiago Volpi; Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Benítez), Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni.

A vitória nos acréscimos sobre o Grêmio, no último sábado, levou o Tricolor aos 18 pontos no Brasileiro e deu fôlego na luta contra o rebaixamento.

Daniel Alves durante treino do São Paulo — Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net

Daniel Alves durante treino do São Paulo — Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net

Na Libertadores, depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Morumbi, o São Paulo precisa vencer no Allianz Parque ou empatar por dois ou mais gols. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis. E o empate sem gols é do rival.

LEIA TAMBÉM: