GloboEsporte
Argentino retorna ao clube por empréstimo válido até o fim da temporada de 2022.
O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Jonathan Calleri. Depois de cinco anos na Europa, o argentino de 27 anos retorna ao clube por empréstimo válido até o fim de 2022, com opção de compra ao término do vínculo.
Depois da chegada dos documentos, nesta segunda, o Tricolor resolvia apenas detalhes para anunciar o reforço. Pouco antes, o clube também anunciou o volante uruguaio Gabriel Neves.
Calleri pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas passou por clubes como West Ham, da Inglaterra, e pelos espanhóis Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuña desde que deixou o São Paulo, em 2016.
O centroavante já estava na mira da diretoria tricolor há alguns meses. Em julho, o atleta chegou a ter negociação avançada com o clube, mas não houve acerto.
Calleri em partida do Osasuna em 2021 — Foto: Denis Doyle/Getty Images
Sem ofertas da Europa, Calleri e seus empresários voltaram a conversar com o São Paulo, que tinha o objetivo de reforçar o plantel comandado por Hernan Crespo com mais um centroavante.
Mesmo com pouco tempo, o argentino teve destaque com a camisa são-paulina, com 16 gols marcados em 31 partidas disputadas. Naquela temporada, o atleta fez parte do time que foi semifinalista da Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha