GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio e Pedro Nascimento
O acordo entre São Paulo e Sportsbet.io, válido até dezembro de 2024, prevê um total de R$ 87 milhões fixos aos cofres do clube. Isso, é claro, se as partes não rescindirem o contrato antes, já que há uma cláusula que permite a quebra do vínculo sem multa rescisória a partir de 2023. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva, que teve acesso aos documentos.
Há duas maneiras de a Sportsbet.io rescindir o contrato de patrocínio com o São Paulo sem pagar multa: comunicando o clube em junho de 2023 ou se o Tricolor for rebaixado no Campeonato Brasileiro ou no Campeonato Paulista.
Além dos R$ 87 milhões fixos, sendo pagos de forma parcelada – R$ 15 milhões em 2021, e parcelas semestrais de R$ 12 milhões nos próximos três anos -, o São Paulo também pode aumentar o faturamento com a Sportsbet.io dependendo do seu desempenho nas competições que pode vir a disputar.
Em 2021, a casa de apostas pagará R$ 50 mil se o São Paulo for vice-campeão da Copa do Brasil. Em caso de título, R$ 150 mil serão depositados na conta do clube. A partir da próxima temporada, a Sportsbet.io deverá desembolsar R$ 100 mil pela classificação às quartas de final do torneio, R$ 300 mil pelas semifinais, R$ 600 mil em caso de vice-campeonato e R$ 1,1 milhão se o Tricolor for campeão.
A mesma lógica serve para Brasileiro e Libertadores. Em 2021, a Sportsbet.io pagará ao São Paulo R$ 50 mil se o time terminar no G4 do Brasileiro e R$ 150 mil em caso de título. A partir de 2022, o Tricolor arrecadará R$ 100 mil se terminar entre os quatro primeiros, R$ 400 mil se for vice-campeão e R$ 900 mil caso erga a taça.
Pela Libertadores o Tricolor receberá neste ano R$ 100 mil reais por ter chegado até as quartas de final. Se avançasse à semi, seriam mais R$ 250 mil, R$ 450 mil em caso de vice-campeonato e R$ 700 mil se o tetracampeonato continental se concretizasse. A partir do próximo ano, o Tricolor receberá da Sportsbet.io R$ 200 mil pela ida às quartas de final, R$ 550 mil pela classificação à semifinal, R$ 1,1 milhão em caso de vice-campeonato e R$ 1,8 milhão se faturar o título.
Justamente por todos esses valores fixos e variáveis, o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, garante que é o maior patrocínio da história do clube.
“O São Paulo considera esse o maior contrato de sua história. A comparação deve levar em conta todos os fatores e variáveis. O tempo de contrato, o valor em espécie, as permutas, os bônus, a premiação, os produtos…. Se compararmos todos esses pontos, podemos considerá-lo o maior da história. Mas é importante ressaltar que essa comparação deve ser feita com valores reais que foram atingidos nos contratos, e não com os que foram ventilados no mercado ou estimados”, disse.
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