Experiência x juventude: Reinaldo e Welington brigam por vaga contra o Vasco

59

GazetaEsportiva

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Vasco, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com dúvida na lateral esquerda. O experiente Reinaldo, atleta com mais tempo de casa, rivaliza com o jovem Welington, cria de Cotia, pela titularidade no setor.

Welington passou a ganhar mais oportunidades entre os titulares recentemente. O garoto de apenas 20 anos começou jogando nas duas partidas contra o Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e no duelo com o Flamengo, no Maracanã.

Reinaldo, por sua vez, enfrentou o Vasco, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e também encarou o Palmeiras, no último sábado, enquanto Welington cumpria suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.

Publicidade

Pesa a favor de Reinaldo não só sua experiência, mas o fato de ser o principal garçom do São Paulo na atual temporada. O lateral-esquerdo soma oito passes para gol, seis deles no estádio do Morumbi.

Já Welington ainda dá seus primeiros passos como jogador profissional, mas vem demonstrando em campo uma confiança digna de veterano. A estreia do garoto foi na última rodada do Brasileirão de 2020, contra o Flamengo, no Morumbi, mas, de lá pra cá, já disputou 19 jogos, 15 deles como titular do Tricolor.

Independentemente de quem for escalado na lateral-esquerda nesta quarta-feira, em São Januário, o São Paulo entra em campo com a missão de confirmar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 no Morumbi, Crespo e seus comandados podem até mesmo perder por 1 a 0 que ainda assim avançam à próxima fase.

LEIA TAMBÉM: