Uruguaio foi anunciado como reforço do Tricolor na última segunda-feira.
Anunciado como reforço do São Paulo na última segunda-feira, Gabriel Neves vai usar a camisa número 15, deixada por Hernanes após sua rescisão de contrato, em julho.
A nova numeração foi revelada pelo Tricolor em um vídeo divulgado nas redes sociais, na tarde desta terça-feira.
O contrato do volante uruguaio vai até o fim de 2022, com possibilidade de estender esse vínculo por mais três anos dependendo de sua performance.
Gabriel Neves no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O meio-campista já vinha sendo avaliado pela diretoria do Tricolor desde o começo do ano. Na primeira tentativa de negociação, porém, não houve acerto nos valores com o Nacional, do Uruguai.
As conversas com os uruguaios foram retomadas na última semana, perto do fechamento da janela de transferências para o exterior.
Gabriel Neves chega com a experiência de ter disputado a Copa Sul-Americana e a Libertadores dos últimos anos pelo Nacional. Ele esteve na mira de outros clubes do Brasil.
Com passagem pela seleção uruguaia, o meio-campista participou dos minutos finais da partida contra a Colômbia, em novembro do ano passado, quando os uruguaios venceram por 3 a 0 no confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo