GazetaEsportiva
Gabriel Neves já tem numeração definida no São Paulo. O volante vai vestir a camisa 15, que estava vaga desde julho, quando Hernanes rescindiu seu contrato com o Tricolor. Atualmente o Profeta está no Sport.
No Nacional, do Uruguai, Gabriel Neves vestia a camisa 8, mas atualmente essa numeração pertence a Martín Benítez, um dos principais jogadores do elenco e que também chegou ao clube em 2021.
Gabriel Neves assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2022. Durante este período, o clube será dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, mas terá de desembolsar R$ 8,7 milhões se quiser seguir contando com o volante uruguaio ao fim deste primeiro vínculo.
O jogador é um desejo antigo da diretoria tricolor. No início do ano, o São Paulo chegou a fazer proposta por Gabriel Neves, mas ela não agradou o Nacional, do Uruguai. Agora, porém, as conversas fluíram melhor pelo fato de os empresários do jogador terem pagado ao clube que o revelou para que ele ficasse livre no mercado.
Gabriel Neves pode atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante, mas a tendência é que ele chegue para concorrer com Luan, já que Rodrigo Nestor, Liziero e Talles já exercem função mais ofensiva no time.
LEIA TAMBÉM:
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar