GazetaEsportiva
O técnico Hernán Crespo vem quebrando a cabeça para definir o parceiro de Emiliano Rigoni no ataque do São Paulo para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, quarta-feira, em São Januário.
Sem Marquinhos, que se lesionou no clássico contra o Palmeiras do último sábado, no Morumbi, o treinador argentino tem três principais opções para compor o ataque com Rigoni: Pablo, Vitor Bueno e Joao Rojas. O paraguaio Galeano corre por fora.
Vale lembrar que Eder e Luciano, que são dois dos principais jogadores do elenco e que atuam na posição, estão lesionados, se recuperando de estiramentos nas coxas direita e esquerda, respectivamente.
Pablo é o favorito a assumir a vaga. Além de ter sido titular no jogo de ida, na última quarta-feira, quando Marquinhos foi poupado, o camisa 9 tricolor tem como trunfo o fato de ser o jogador mais efetivo do elenco, tendo participado de 13 gols da equipe na atual temporada.
Pablo já balançou as redes dez vezes, inclusive no primeiro jogo contra o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante não vem tendo atuações dignas de elogios, é verdade, mas sua dedicação tem o levado a receber mais oportunidades de Hernán Crespo.
Sem previsão para a contratação de um centroavante, o São Paulo vem tendo de se conformar com as opções já existentes no atual elenco, mas que até agora não entregaram o que Crespo e sua comissão técnica esperam. Resta, portanto, torcer para que os, em tese, goleadores tricolores possam deixar a resistente má fase para trás.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão