GazetaEsportiva
Liziero se acostumou a ser alvo de críticas pelo seu excessivo número de lesões desde que foi promovido ao time profissional do São Paulo. O volante já ficou afastado dos gramados por problemas musculares e por pancadas – a última delas exigiu uma cirurgia que o tirou de ação por sete meses, mas na atual temporada parece ter acabado com o estigma do início de sua carreira.
Em um elenco que vem tendo de lidar com lesões a cada jogo, Liziero é exceção. Desde que voltou à ativa, na partida contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, o volante precisou de pouco tempo para convencer Hernán Crespo de que podia ser titular do São Paulo e não teve mais qualquer tipo de problema físico, mesmo com um duro calendário da atual temporada.
Aos 23 anos, Liziero vem sendo escalado nos principais jogos do Tricolor e vive sua melhor fase desde que foi promovido ao elenco profissional, em 2018. O volante, inclusive, foi convocado por André Jardine para os últimos amistosos da Seleção Olímpica antes dos Jogos de Tóquio e alimentava a esperança de ser convocado para ir em busca da medalha de ouro, o que acabou não se concretizando.
Liziero já disputou 29 jogos na atual temporada e marcou dois gols. Com o volante em campo o São Paulo soma 14 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, contra Atlético-MG, Santos, Red Bull Bragantino e Flamengo.
Mesmo estando na metade da temporada, Liziero já igualou o número e jogos de 2019 e caminha a passos largos para superar também o ano de 2018, o melhor de sua carreira em termos de minutos em campo, já que sob o comando de Diego Aguirre somou 40 partidas.
Neste sábado, contra o Grêmio, no Morumbi, Liziero deverá ser poupado pelo técnico Hernán Crespo, assim como outros titulares, já que na próxima terça-feira o São Paulo entra em campo para o jogo mais importante da temporada, contra o Palmeiras, pela volta das quartas de final da Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”