Milly: “Dani Alves está usando São Paulo de passagem. Torcedor não perdoa”

510

UOL

Daniel Alves se tornou um personagem controverso para o São Paulo. O lateral-direito, que ficou fora do empate por 1 a 1 contra o Juventude neste domingo (29) pelo Brasileirão, está na mira da torcida, que o critica por considerá-lo sem comprometimento com a equipe. Por outro lado, o Tricolor tem uma dívida elevada com o jogador, que já fez duras críticas ao clube No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte – com os jornalistas Isabela Labate, Mauro Cezar Pereira, Milly Lacombe e Maria Victoria Poli – os comentaristas analisaram a situação de Daniel Alves e seu relacionamento conturbado com o São Paulo.

O camisa dez do Tricolor ganhou folga e não participou da partida em Caxias do Sul, já que não teve férias após participar das Olimpíadas de Tóquio. Aliás, a participação de Daniel Alves no torneio olímpico gerou polêmica, já que ele desfalcou a equipe em meio a duelos importantes pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Nesta semana, ele se apresenta à seleção brasileira para a disputa de três partidas das eliminatórias da Copa do Mundo-2022.

“Tem uma coisa que os torcedores não perdoam que é a falta de envolvimento do jogador com o time, por melhor que seja o atleta. Se ele não demonstrar que está honrado em vestir aquela camisa como se fosse um manto sagrado, não vai dar liga. O Daniel Alves está usando o São Paulo de passagem, é o que parece. ‘Vou ali jogar pela seleção olímpica e já volto’. O torcedor não perdoa”, opinou Milly.

Publicidade

Mauro ironizou a nova liberação concedida pelo Tricolor ao jogador. “O Daniel Alves é um personagem especial. Hoje [ontem] ele não jogou. Sei lá, não estava muito a fim. Trabalha no São Paulo. Liberaram. Uma chefia muito legal, de boa, sem problema nenhum. Eu vou te contar. É muito amadorismo. Um dos jogadores mais caros do futebol brasileiro. É algo no mínimo estranho”, criticou.

Para Mavi, essa nova ausência apenas contribui para aumentar o desgaste de Daniel Alves com a torcida. “Entendo a bronca da torcida do São Paulo. De novo, veio esse descanso em um momento no qual o time ainda não se encontrou no Brasileiro, precisa melhorar e encontrar uma constância para reagir no torneio”, comentou.

Milly acha que a relação entre Daniel Alves e o Tricolor não deve sofrer grandes mudanças. “Às vezes você vê um jogador muito menos badalado, tecnicamente inferior ao Daniel Alves, mas envolvido com o time e que vai render muito mais e ter mais conexão com o torcedor. Todo isso pesa. Olhando para a história do Daniel Alves no São Paulo parece ser alguma coisa que não encaixou. Não deu liga. Pode ser que mude, mas não vejo muito como. Já é uma história de desconexão. Não parece haver envolvimento. Parece que ele está em outra”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: