GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Lateral-direito teve dificuldades em início pelo Tricolor, mas vai bem contra o Vasco nos dois jogos.
Demorou, mas Orejuela parece ter conquistado a confiança para ter mais oportunidades com a camisa do São Paulo. Na última quarta-feira, diante do Vasco, pela Copa do Brasil, o lateral-direito atuou nos 90 minutos e foi um dos melhores em campo, com uma assistência para gol.
Contratado em março como um dos mais badalados, Orejuela enfrentou dificuldades em seu início no Tricolor. Assim que chegou ao clube, ele precisou se recuperar de uma lesão e só estreou em maio.
A expectativa era de que rapidamente o colombiano estivesse 100% e brigasse por um lugar no time titular de Hernán Crespo. No entanto, isso passou longe de acontecer, e Orejuela foi se vendo cada vez mais sem espaço no elenco.
Mesmo com maratonas de jogos e os desfalques dos laterais Daniel Alves e Igor Vinicius, o jogador não era utilizado. Em determinadas ocasiões, por exemplo, ele ficou no banco para que o atacante Galeano fosse improvisado como uma ala pela direita. Em outros momentos ele nem sequer foi relacionado.
Orejuela em partida contra o Vasco — Foto: Alexandre Durão
A situação de Orejuela se tornava cada vez mais incômoda para o jogador, até que ele recebeu a oportunidade de ser titular no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Vasco, no Morumbi, na semana passada.
Orejuela teve uma boa participação, principalmente na parte ofensiva. Na entrevista coletiva de Crespo, ele foi elogiado pelo treinador e ganhou uma nova chance na última quarta-feira.
Pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, o lateral-direito foi um dos destaques, com boas aparições no ataque e uma assistência precisa na cabeça de Emiliano Rigoni, que abriu o placar e encaminhou a classificação para as quartas de final.
Em sua entrevista após o jogo, Orejuela afirmou que a dificuldade em ter boas aparições com a camisa do São Paulo foi por conta da lesão que ele teve quando chegou ao clube.
– Eu cheguei ao São Paulo machucado e não teve nada de adaptação, porque eu já tinha jogado o Campeonato Brasileiro e conheço muito bem o Brasileirão. Foi por conta de eu ter chegado machucado. Eu fui trabalhando para ganhar meu espaço para voltar a ser o Orejuela de Grêmio, Cruzeiro… – disse.
Orejuela faz cruzamento na cabeça de Rigoni, que abre o placar contra o Vasco
Com Orejuela retomando a confiança, Crespo ganha um reforço para a sequência da temporada que pode ter ainda algumas maratonas pela frente. A equipe disputa a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão e tem sido bem modificada entre os jogos.
Neste sábado, às 18h (de Brasília), diante do Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, o jogador pode ser titular, já que Daniel Alves continua com a seleção brasileira olímpica em Tóquio.
Caso isso se concretize, seria a primeira vez que ele entraria em campo duas vezes seguidas como titular pelo São Paulo. Na temporada, Orejuela tem sete jogos e um gol marcado.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía vê Oscar e Luciano juntos no time titular e elogia polivalência do reforço do São Paulo
- Zubeldía quer elenco equilibrado e admite que São Paulo busca mais reforços: “Estamos trabalhando”
- Nova contratação, Enzo Díaz chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino pelo São Paulo
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores