GloboEsporte
Tricolor enfrenta o Sport, neste domingo, às 20h30, após a eliminação na Libertadores; vitória é importante para afastar o time ainda mais da zona de rebaixamento.
Após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na eliminação nas quartas de final da Libertadores, o ataque do São Paulo sofreu críticas pelas poucas chances criadas e erros nas raras oportunidades. A maioria delas sobre Pablo, que desperdiçou lance incrível quando o Tricolor ainda perdia por 1 a 0.
Neste domingo, às 20h30, o Tricolor enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a chance que os atacantes têm de retomar o bom momento e ajudar a equipe na recuperação no torneio.
E a volta da confiança dos jogadores neste momento é de grande importância. Isso porque o São Paulo ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com 18 pontos ganhos, e está a três pontos da zona de rebaixamento.
Pablo em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Porém, se o Tricolor vencer com uma boa vantagem de gols, pode ficar até mesmo entre os dez primeiros colocados, dependendo, claro, de algumas combinações de resultados.
A missão, no entanto, não é tão simples. Com 13 gols sofridos no Brasileirão, o Sport, apesar da luta contra o rebaixamento, tem a segunda melhor defesa do torneio. O time só fica atrás do líder Atlético-MG, que sofreu 11 até aqui.
Hernán Crespo deve definir o ataque do São Paulo para a partida no treino deste sábado. Nos jogos pela Libertadores, Pablo e Rigoni foram a dupla. Na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, porém, o escolhido foi Vitor Bueno. E ele fez um dos gols (Igor Gomes, nos acréscimos, fez o outro).
A disputa por uma vaga ganhou um novo membro na última terça-feira: Eder. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa e volta a ficar à disposição do treinador. Antes de se machucar, ele era um dos principais nomes do time, com gols e assistências.
Rigoni é um dos principais nomes do São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Além deles, Crespo ainda tem Rojas e Galeano. Ambos, porém, estão em baixa na temporada e não têm conseguido contribuir para a equipe. Marquinhos, que poderia ser uma outra opção, está lesionado.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Embora no último jogo o ataque decepcionado, a média de gols é positiva nesta temporada. Em 46 jogos disputados até aqui, são 80 gols marcados, o que dá uma média de 1,7 gol por jogo.
O artilheiro do elenco é Pablo, com 12 gols. Ele é seguido por Emiliano Rigoni, com sete. Gabriel Sara, Luciano e Vitor Bueno marcaram seis gols cada.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional