GloboEsporte
Centroavante chega a 12 gols na temporada e eleva moral antes da Libertadores.
Pablo reencontrou o caminho dos gols e se tornou um dos trunfos no São Paulo para o duelo diante do Palmeiras, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Morumbi.
Nos últimos três jogos em que foi titular, o atacante marcou três gols e se isolou ainda mais na artilharia da equipe na temporada. Agora, Pablo tem 12 gols marcados. Ele retomou a confiança após um período de baixa.
Antes de marcar contra o Vasco, no final de julho, pela Copa do Brasil, Pablo viveu uma seca de 50 dias sem marcar um gol. E ainda amargou a condição de segundo reserva em algumas ocasiões. No período de baixa, foi preterido por Vitor Bueno.
Único centroavante de fato do elenco, Pablo ganhou nova chance diante do Vasco e não desapontou. Contra o Athletico, no último sábado, foi novamente titular e fez os dois gols da vitória por 2 a 1 .
Pablo festeja gol do São Paulo contra o Athletico — Foto: Gabriel Machado/AGIF
Os 12 gols na temporada colocam Pablo como o jogador com mais gols entre os atletas dos quatro grandes de São Paulo. No Palmeiras, Willian tem dez gols. No Corinthians, Jô é o artilheiro, com sete. No Santos, Kaio Jorge fez oito antes de se transferir para a Juventus, da Itália.
Com o bom momento, Pablo deve ganhar a chance diante do Palmeiras para tentar uma vantagem no primeiro jogo, no Morumbi, e ter uma margem para o jogo da volta, na semana que vem, no Allianz Parque. Seu parceiro de ataque deve ser Emiliano Rigoni, que retorna da suspensão no Brasileirão.
E quando o assunto é clássico, Pablo dá uma esperança maior ao torcedor são-paulino. Isso porque o centroavante já fez gols contra todos os rivais paulistas (Corinthians, Palmeiras e Santos).
Melhor temporada pelo São Paulo
Os dois gols de Pablo no último sábado deixaram o atacante com a melhor média de gols desde que chegou ao São Paulo. Em 28 jogos disputados na temporada, são 12 gols marcados, uma média de 0,42 gol por partida.
A melhor temporada até então era a de 2020, quando ele também marcou 12 gols, mas precisou de 53 partidas para isso. Uma média de 0,22 gol por jogo.
Pablo ainda tem a oportunidade de superar a melhor marca da carreira em 2021. Em 2018, quando foi destaque do Athletico e despertou os olhares de diversos clubes do Brasil, o atacante anotou 18 gols em 51 jogos.
Com as frustrações do São Paulo nas negociações com Calleri e Benedetto, Pablo se torna a única esperança na função de centroavante para a temporada. O clube não negocia com outros atletas para a posição, que fica sob a responsabilidade do jogador contratado em 2018.
Pablo comemora gol contra o Vasco — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha