GloboEsporte
José Edgar de Matos
Antes de encarar o Palmeiras, na terça, por vaga na semifinal da Libertadores, Tricolor tem duelo importante diante do Grêmio, na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, neste sábado.
Um dos aspectos mais comuns da temporada 2021 do São Paulo se encontra sobre velho dilema, que se repete às vésperas de partidas decisivas na temporada. Afinal, a comissão técnica, que vem tendo problemas com o acúmulo de lesões musculares dos atletas, deve poupar os principais nomes diante do Grêmio, neste sábado, às 21h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão?
O duelo contra os gaúchos, rivais na briga contra o rebaixamento, antecede a partida contra o Palmeiras, que decide um lugar na semifinal da Copa Libertadores, na terça-feira. Portanto, antes de um clássico com peso de valor histórico, Crespo enfrenta um duelo importante no torneio nacional.
O São Paulo chega para encarar o Grêmio como o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Depois de 15 jogos, o tricolor somou 15 pontos, cinco a mais do que o Grêmio, que soma duas partidas a menos na Série A. Ou seja, a derrota pode complicar o fim de turno são-paulino.
Crespo conversa com o elenco do São Paulo durante a reapresentação — Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc
Diante desse cenário, a comissão técnica age com cautela e faz mistério sobre a utilização de peças importantes como Emiliano Rigoni e Daniel Alves, fundamentais na temporada 2021 do São Paulo.
Henrique Fernandes analisa São Paulo x Grêmio, pela 16ª rodada do Brasileirão
Daniel Alves vive uma semana desgastante: conquistou o ouro olímpico com a seleção no Japão (sábado), chegou ao Brasil (segunda-feira) e entrou em campo com o São Paulo diante do Palmeiras (terça-feira). O ala treinou normalmente na sexta-feira.
Dos principais titulares, quem deve ficar fora é Arboleda. Depois de deixar o jogo contra o Palmeiras na etapa inicial por precaução, o zagueiro trabalhou separado do grupo nos últimos dias e sob o cuidado da preparação física. A prioridade é ter o equatoriano inteiro para terça-feira.
Arboleda ficou fora das atividades de sexta e quinta — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Não é a primeira vez que Crespo e comissão trabalham com a possibilidade de descansar peças na temporada. Desde a retomada do futebol em abril, após paralisação do Paulistão em virtude do crescimento de casos de Covid-19, o São Paulo não teve uma semana cheia para trabalhar.
Assim, a alternativa encontrada pela comissão se encontra em poupar nomes e resguardar fisicamente algumas peças, mesmo que indiretamente, por opção técnica. Um caso recente é o de Benítez, um dos melhores do time e que não entrou em campo contra Athletico e Palmeiras. O argentino está suspenso e também fica fora do jogo deste sábado.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo planeja assinar renovação de contrato de Henrique Carmo na próxima semana
- Escalação: São Paulo volta aos treinos, e Arboleda vira dúvida para o jogo de sábado
- Dispensado pelo Flamengo, Lucas Ferreira aproveita chance no São Paulo com gols decisivos no sub-20
- Campeão pelo São Paulo, Crespo deixa comando técnico do Al Ain
- Entenda por que Calleri mantém prestígio com Zubeldía mesmo em seca de gols no São Paulo