GloboEsporte
Atacante, que estreou no Tricolor em junho, já fez nove gols em 19 partidas pelo clube.
O atacante Emiliano Rigoni foi o último reforço do São Paulo nesta temporada. O argentino chegou em junho, após a conquista do Paulista, e mesmo no turbulento período do time após o estadual, se destacou e é apontado como o melhor jogador sob o comando de Hernán Crespo.
Em 19 jogos com a camisa tricolor, já fez nove gols, o que o coloca como vice-artilheiro do time em 2021, atrás apenas de Pablo, que tem 13. Os dois últimos gols de Rigoni foram marcados contra o Fortaleza, no empate em 2 a 2 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta.
O próprio jogador, aos 28 anos, reconhece que vive, no São Paulo, o melhor momento de sua carreira.
Rigoni abraça Crespo no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
– Sem dúvida, pelos jogos e gols que fiz, é o melhor momento da minha carreira. Estou desfrutando, mas hoje estou triste pelo resultado. Ganhando de 2 a 0 e levar o empate. Tem que aproveitar o momento e continuar trabalhando – disse Rigoni após o jogo contra o Fortaleza.
O desempenho no São Paulo faz com que Rigoni admita o sonho de voltar à seleção argentina, que já defendeu quando Jorge Sampaoli era o treinador. Com a camisa de seu país, disputou cinco jogos, três das eliminatórias para a Copa da Rússia e dois amistosos.
Melhores Momentos: São Paulo 2 X 2 Fortaleza pela Copa do Brasil
A decisão dos clubes de grandes ligas europeias, as da Inglaterra, Espanha e Itália, de se recusarem a ceder seus jogadores para partidas das eliminatórias previstas para o mês que vem podem abrir vagas na equipe de Lionel Scaloni – rival justamente do Brasil, em jogo marcado para São Paulo no dia 5 de setembro.
– Eu jamais vou deixar de sonhar em voltar para a seleção argentina – afirmou Rigoni.
Antes de uma possível volta à seleção argentina, Rigoni terá mais um jogo pelo São Paulo – talvez mais uma chance para convencer Scaloni a levá-lo caso os vetos dos europeus sejam mantidos. O Tricolor enfrenta o Juventude, domingo, em Caxias do Sul, pelo Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores