GloboEsporte
Emiliano Rigoni vem tendo um início avassalador no São Paulo. Em 15 jogos, o atacante argentino já participou de 11 gols da equipe, balançando as redes sete vezes e dando outras quatro assistências. Desde a sua estreia, nenhum atleta do elenco tricolor consegue superá-lo nos principais quesitos ofensivos.
Da goleada sobre o 4 de Julho, jogo em que estreou pelo São Paulo, para cá, nenhum atleta marcou mais gols que Rigoni, que tem sete. Ele também é o líder de assistências neste período, com quatro passes para gol.
De acordo com o SofaScore, Rigoni ainda aparece em primeiro lugar em passes decisivos (30), chutes certos (12) e bolas recuperadas no ataque (9).
Titular em quatro dos últimos cinco jogos, Emiliano Rigoni precisa de apenas 90 minutos para participar de um gol do São Paulo na atual temporada. Ou seja, é um gol ou uma assistência a cada partida do Tricolor.
Nesta quarta-feira, contra o Vasco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Rigoni foi quem abriu o placar para o São Paulo. O argentino completou de cabeça o grande cruzamento de Orejuela, sem chances para o goleiro Vanderlei.
Neste sábado, contra o Athletico-PR, Rigoni não estará à disposição do técnico Hernán Crespo. O atacante foi expulso no clássico contra o Palmeiras por reclamação após o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anular um gol do São Paulo. De acordo com a súmula da partida, o juiz foi xingado de “ladrão” pelo argentino.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía vê Oscar e Luciano juntos no time titular e elogia polivalência do reforço do São Paulo
- Zubeldía quer elenco equilibrado e admite que São Paulo busca mais reforços: “Estamos trabalhando”
- Nova contratação, Enzo Díaz chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino pelo São Paulo
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores