GloboEsporte
José Edgar de Matos
Decisivo novamente contra o Grêmio, argentino é o principal destaque pós-título do Paulistão.
Emiliano Rigoni causou impacto desde a chegada ao São Paulo. Com menos de 20 jogos com a camisa tricolor, o meia-atacante argentino virou definitivamente o protagonista da equipe de Hernán Crespo e chega como grande nome ofensivo para o decisivo clássico contra o Palmeiras, marcado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, e válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.
O argentino chegou ao São Paulo depois da conquista do Campeonato Paulista e já alcançou números expressivos. Nenhum jogador do elenco participou de tantos gols desde o título quanto Rigoni, que exerceu papel decisivo no último sábado, diante do Grêmio, no Morumbi.
Preservado no banco de reservas, Rigoni entrou no segundo tempo e terminou como um dos protagonistas da vitória por 2 a 1.
Rigoni chega para a Libertadores como protagonista ofensivo do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Foi do argentino a assistência para Igor Gomes, aos 48 minutos do segundo tempo, assegurar três pontos para o São Paulo, que chegou aos 18 e abriu distância da zona de rebaixamento.
O cruzamento na medida para Igor Gomes contabilizou a quinta assistência de Rigoni desde a chegada ao São Paulo. O argentino ainda soma sete gols marcados, que já o colocam como vice-artilheiro do time em toda a temporada 2021. Apenas Pablo, com 12, supera o camisa 77.
As 12 participações diretas de Rigoni em gols são-paulinos ocorreram em um espaço de apenas 17 jogos, número total de exibições do argentino desde a chegada no CT da Barra Funda.
O camisa 77 atuou pela primeira vez pelo clube no dia 5 de junho, diante do Atlético Goianiense. Desde então foram 12 partidas como titular, período suficiente para torná-lo um dos principais jogadores do São Paulo em toda a temporada.
Rigoni ganhou um lugar cativo na equipe titular de Crespo e se encontra no caminho para quebrar uma marca pessoal importante. Em 2017, ainda com a camisa do Independiente, o atacante anotou 13 gols em 36 partidas.
Rigoni é o vice artilheiro do São Paulo na temporada 2021 — Foto: Alexandre Durão
Com os sete gols anotados com a camisa tricolor, Rigoni já possui a segunda marca mais artilheira da carreira em uma temporada. A excelente fase, reforçada pelo papel decisivo do fim de semana, torna o jogador uma das principais esperanças para o duelo decisivo da Libertadores.
Afinal, o São Paulo vai precisar de gols. Com o 1 a 1 na ida, no Morumbi, Rigoni e companhia precisam vencer o Palmeiras fora de casa ou no mínimo empatar por 2 a 2 no Allianz Parque. Somente com esses cenários, o Tricolor avança à semifinal da competição continental.
LEIA TAMBÉM:
- Jamal não empolga, e lateral esquerda do São Paulo volta a ser problema para Zubeldía
- Protagonista, apesar do placar, Rafael avalia Bahia x São Paulo: “Muito intenso”
- Zubeldía destaca São Paulo destemido, mas brinca com “ataque cardíaco” em Salvador
- Derrota do Bahia mantém freguesia de Ceni contra o São Paulo; veja retrospecto
- CBF divulga tabela detalhada da 34ª a 36ª rodada do Brasileirão